Sábado, 25 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mercado reduz a previsão paras a inflação no Brasil e amplia a previsão de queda do Produto Interno Bruto

Compartilhe esta notícia:

O Produto Interno Bruto deverá cair 3,6% neste ano, contra estimativa anterior de 3,54%. (Foto: Reprodução)

O mercado reduziu pela segunda semana seguida a projeção para a inflação em 2016 e agora prevê que o índice Nacional de Preços ao Consumidor avançará 7,43% neste ano, contra estimativa de alta de 7,46% na leitura passada. As informações estão no Boletim Focus, divulgado nessa segunda-feira.

Para 2017, a projeção para a inflação anual foi mantida em 6%, teto da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional para o próximo ano, que é de 4,5% com 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo.

A pesquisa voltou a mostrar prognósticos piores para a economia brasileira. Agora, economistas e instituições financeiras ouvidos pelo Banco Central calculam que o Produto Interno Bruto cairá 3,6% neste ano, contra estimativa anterior de 3,54%. Há um mês, a retração projetada era de 3,4%. Para 2017, o crescimento foi cortado de 0,50% para 0,44%.

Os economistas reduziram mais uma vez a projeção para o dólar neste ano. Agora, veem a taxa de câmbio encerrando 2016 a 4,20 reais, ante 4,25 reais na semana anterior e 4,36 reais há quatro semanas. A redução se dá em linha com o comportamento da moeda norte-americana na última semana, após o dólar renovar a menor cotação em sete meses.

Em relação à taxa básica de juros, a expectativa é que encerre o ano a 14,25%, mesma previsão da semana passada. Para 2017, foi mantida a projeção de 12,50%.

(Folhapress)

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Empresa que teria pago propina ao presidente da Câmara dos Deputados fecha acordo de delação
Com medo de desembarque do PMDB do governo, Dilma inicia uma ofensiva para atrair o vice-presidente da República
https://www.osul.com.br/mercado-reduz-a-previsao-paras-a-inflacao-e-amplia-a-previsao-de-queda-do-produto-interno-bruto/ Mercado reduz a previsão paras a inflação no Brasil e amplia a previsão de queda do Produto Interno Bruto 2016-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar