Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mercedes-Benz mostra, na Europa, o novo Classe C em configuração cupê. Ficou diferente

Compartilhe esta notícia:

Aspecto limpo da tampa do porta-malas e as lanternas afiladas poderão causar estranheza nos fãs mais conservadores. (Foto: Reprodução)

Quem vive na Europa e ainda não escolheu seu presente de Natal agora já sabe que terá uma ótima opção: em dezembro, chegam às concessionárias Mercedes-Benz do Velho Continente as novas versões do Classe C cupê, já como linha 2017.

A primeira configuração exibida foi a hatch, que apresenta linhas bem arredondadas e uma traseira que poderá causar alguma estranheza nos fãs da marca, com seu aspecto limpo e lanternas afiladas. Entre os principais apelos da renovada família, estão nada menos do que seis opções de motores: quatro movidos a gasolina e dois a diesel.

Acabamento interno é impecável. (Foto: Reprodução)

Acabamento interno é impecável. (Foto: Reprodução)

Em tempos ecologicamente corretos, todos os propulsores da gama já saem de fábrica adequados à norma Euro 6 de emissão de gases poluentes. Pelo mesmo motivo, a linha também vem equipada com a função “Eco Start/Stop”, que desliga o motor em paradas curtas e o religa automaticamente quando o motorista pisa no acelerador. Com isso, segundo a Mercedes-Benz, o novo Classe C cupê consome até 20% menos combustível do que seus antecessores.

Entre a parte da família que é alimentada com gasolina, o motor mais “calminho” é um 1,6 litro – todos têm quatro cilindros – com 156 cavalos de potência, que é embarcado na versão C 180. Um degrau acima, aparece o C 200, que é equipado com um 2,0 litros que entrega 183 cavalos de potência máxima. O mesmo bloco 2.0 a gasolina equipa as versões C 250 e C 300 do cupê. Só que, obviamente, com acertos diferentes.

No primeiro caso, o motor foi ajustado para produzir 210 cavalos de potência. No segundo, ele gera ainda mais fortes 245 cavalos. As duas opções de motores a diesel oferecidas inicialmente terão 170 cavalos e 203 cavalos de potência, e atuarão em conjunto com a tecnologia SCR (redução catalítica seletiva) – sempre de olho na diminuição das emissões de gases, a fim de cumprir as normas ambientais vigentes.

A montadora garante que, em um segundo momento, serão disponibilizados outros motores mais “parrudos”. O novo Classe C cupê europeu terá suspensão de aço com duas variantes de amortecimento, que podem ser selecionadas pelo motorista. Enquanto a opção Agility Control, mais suave, privilegia o conforto dos ocupantes, a alternativa Sport é mais rígida e inclui um sistema que confere mais esportividade à direção. Como opcional, a montadora vai oferecer uma suspensão pneumática batizada de Airmatic. Localizada nos eixos dianteiro e traseiro, ela possibilita cinco modos diferentes de condução: Eco, Comfort, Sport, Sport+ e Individual. Esta última permite ao motorista personalizar a configuração. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Homem é preso após tentar roubar avião a jato em aeroporto no Texas
A Marinha argentina não descarta nenhuma hipótese sobre o submarino desaparecido com 44 tripulantes a bordo
https://www.osul.com.br/mercedes-benz-mostra-na-europa-o-novo-classe-c-em-configuracao-cupe-ficou-diferente/ Mercedes-Benz mostra, na Europa, o novo Classe C em configuração cupê. Ficou diferente 2015-09-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar