Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de abril de 2016
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
As novas e as reincidentes epidemias que afetam a região do Mercosul serão uma das pautas da UPM, na Assembleia Geral da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul, que será realizada em La Plata, Capital da Província de Buenos Aires, Argentina, de 6 a 8 deste mês. O anúncio é do diretor de articulação da organização,o gaúcho Flavio Monteiro. Monteiro disse ontem ao colunista Flavio Pereira, de O SUL, pelo telefone, que a pauta será ainda mais ampla, “pois vamos incluir as ações na área de meio ambiente, a participação das mulheres na política, as perspectivas para a juventude, as relações de fronteira, o futuro do Mercosul. “ Diversas autoridades dos países do Mercosul e representantes de vários segmentos sociais, empresarias e educacionais, confirmaram presença no encontro da UPM na sede do Senado Provincial.
Monteiro prevê que “um momento importante dos debates promete ser as discussões sobre as medidas conjuntas e experiências de cada país no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika, responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no Brasil. Vários países da região têm experiência no combate à dengue, porque é típica de países tropicais. Sabemos que a única forma de cooperar agora é difundirmos entre nós as melhores práticas e tecnologias de combate ao vírus.”
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.