Domingo, 05 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Sociedade - Gasparotto Merecendo coroas

Dizem as escrituras que os Três Reis Magos, Belchior, Gaspar e Baltazar, levaram ao Menino ouro, incenso e mirra como símbolos de sua realeza, Natureza Divina e imortalidade. (Foto: Reprodução)
Gasparotto

 

“E vendo a estrela, alegraram-se eles com grande e intenso júbilo”

Mateus 2:10 descrevendo a visita dos Reis

Belquior, Gaspar e Baltazar ao Menino.

 

  • Um dos costumes que mantenho é celebrar o dia dos Reis Magos – Belquior, cabelos e barba branca, pois era o mais velho e vinha de Ur, Gaspar, de 20 anos, viajou do Mar Cáspio para venerar o recém nascido, e Baltazar, o mouro, saiu do Golfo Pérsico para chegar a Belém. Os três levaram ouro, olíbano, ou incenso, e a mirra como presentes para o Menino.
  • Trata-se de uma bela tradição que persiste em vários pontos do mundo, e bem próximo da capital, na cidade de Gravataí, é possível assistir os Ternos de Reis, herança de Portugal. Costumeiramente, apresento neste espaço as escolhas feitas com um grupo de convidados. Criamos uma relação de Reis de diversos setores, sem pretender ser absolutos. Ao gosto dos tempos, em que os governantes são instados a apresentar grupos de auxiliares com presenças femininas, indiquei algumas Rainhas, entre as opções das cabeças masculinas que mereceram coroas reais.
  •  Saudamos os três Reis Magos festejando os nomes indicados, sendo eles: Alexandre Grendene Bartelle, Carmen Ferrão e as filhas, Ana Paula e Ana Luiza Ferrão Cardoso, Eduardo Alvares, Fernando Becker,  Fredy Vieira, Lê Araújo, Luan Oliveira, Marina Streb, o prefeito Nelson Marchezan, Patrick Rigon, Nailê Santos, Renato Portaluppi e Valmir Borba.
  •  Alexandre Grendene Bartelle colaborou com a iniciativa da construção da Unidade de Saúde Victoria, cuja equipe está atendendo uma média de 150 consultas diárias. Trata-se de um projeto de repercussão internacional, que possibilita evitar epidemias variadas e consequentes contaminações da população. A proposta da deputada Regina Becker teve o apoio do empresário, que acompanhou pessoalmente o andamento da obra inaugurada no final do ano. Grendene é o Rei da Solidariedade com os animais, colaborando com a população de Porto Alegre.
  •  Carmen Ferrão, com a participação das filhas, Ana Paula e Ana Luiza Ferrão Cardoso, liderou projetos de marketing de bom gosto, muitos inéditos no setor da moda, para os lançamentos do grupo Pompéia e da Gang. Um deles foi em parceria com o designer Ronaldo Fraga, nos salões do Santander Cultural. Igualmente proporcionou ao talentoso estilista mineiro trazer a mostra com elementos de sua bem sucedida trajetória para a Casa de Cultura Mário Quintana. Carmen é uma muito bem sucedida Rainha do Marketing.
  • Eduardo Alvares é um colecionador compulsivo, e entre suas preferências estão os carros antigos. Aos 17 anos, Dudu, que trabalhava com muita determinação no escritório de contabilidade de Marcelo Mendonça, comprou seu primeiro carro antigo. Dirigiu várias casas noturnas de sucesso, e como hobby sempre pesquisou demolições nos mais diversos pontos do estado. Costuma usar as peças em seu ambiente de trabalho. Os carros que mais gosta são o Karmann Ghia 1969 e um Ford Thunderbird 1956. É o Rei dos colecionáveis.
  • Fernando Becker, Marina Streb e Patrick Rigon foram os nomes mais lembrados na escolha dos que brilharam na passarela durante o ano de 2016. Fernando teve um dos seus melhores momentos apresentando as criações de Alexandre Herchcovitch, e também com a campanha da C&A. Marina Streb mereceu destaque por seus desempenhos nas passarelas nacionais e igualmente nas campanhas que fotografou no exterior. Patrick Rigon, que é artista plástico – com formação universitária em Porto Alegre e curso em Turin, e cujo trabalho é reconhecido, foi estrela de um desfile marcante em 2016. Integrou a seleção do estilista Ronaldo Fraga para apresentar sua coleção na São Paulo Fashion Week. Sua estampa andrógina é motivo de muitas referências. Os três são os Reis da passarela da moda.
  • Fredy Vieira teve seu primeiro trabalho na RBS já contaminado pelo entusiasmo pelo jornalismo, e depois de concluir o curso universitário dedicou-se à fotografia. Em 2016 foi homenageado com o Prêmio Press na sua área. Posso garantir que é um ótimo colega de trabalho, pois dividimos uma página diária durante vários anos. Qualidade marcante, bom humor constante. É o Rei da fotografia.
  • Lê Araujo tem a sensibilidade das escolhas certas para as mais variadas ocasiões em que é o responsável pela música. Um dos eventos em que fez a assistência vibrar foi no desfile de Ronaldo Fraga para a  Pompéia. Selecionou ritmos cubanos, mesclados a outras músicas calientes, e mereceu aplausos entusiásticos. Sua presença junto à mesa de música é garantia de sucesso das festas e eventos. Mereceu inúmeras indicações como Rei da música eletrônica.
  • Luan Vilanova de Oliveira é o porto alegrense que conquistou a coroa de Rei do Skate, com performances que entusiasmaram em todas as latitudes, como indicam os inúmeros prêmios que vem recebendo há bom tempo. Considero o skate um esporte de sucessivas emoções, que exige destemor, agilidade e ritmo. Sua prática é o retrato do nosso momento.
  • Nelson Marchezan Júnior consegue despertar um novo entusiasmo pela política, como comprovou a resposta do eleitorado que acompanhou suas propostas nas eleições para a Prefeitura de Porto Alegre. No speech da transmissão de cargo, enfatizou sua determinação em renovar o estilo de administração. É considerado o Rei do voto.
  • Nailê Santos, cujo estilo suave e charmoso agrada tanto na atividade profissional na superintendência do Shopping Iguatemi, como no convívio social, mostrou força e tenacidade na condução do projeto de ampliação do shopping. É considerado um belo feito, especialmente em tempos de dificuldades como o Brasil vive. Costuma dizer que conseguiu concluir os projetos graças à participação das diversas equipes de trabalho, “pois ninguém faz tudo sozinho”. Teve unanimidade de indicações nas consultas e é considerada Rainha da Gestão.
  • Renato Portaluppi se mantém como uma estrela no esporte através dos tempos e em vários setores. Ajudou o Grêmio a conquistar a Copa do Brasil em 2016. Suas atitudes emocionais, desde os primeiros tempos de jogador, causam polêmicas e fazem o seu estilo. É o Rei do futebol.
  • O pernambucano Valmir Borba costuma persistir nas suas metas, e assim conseguiu alcançar a formação como sushiman em Tokio. A mesma determinação demonstrou ao concluir o curso de Direito, exercendo a profissão de advogado com diligência, além de comandar a equipe do restaurante Saikô. Em recente jantar, na casa de uma elegante hostess, os artísticos barcos montados com especialidades da culinária japonesa mereceram os elogios unânimes para Valmir e sua jovem equipe. É o Rei do sushi.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Studio Harcourt
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda