Sábado, 31 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Meryl Streep é escolhida para presidir júri no Festival de Berlim

Compartilhe esta notícia:

Atriz fará sua estreia como jurada no festival. (Foto: Reprodução)

A atriz Meryl Streep estreará como jurada na 66ª edição do Festival de Berlim. A atriz foi escolhida como presidente da cúpula avaliadora, que premia o melhor filme com o Urso de Ouro, informou a organização do evento nesta quarta-feira (14). “É uma honra retornar ao festival em qualquer circunstância, mas é com grande prazer e antecipação que eu anseio por ser jurada. A responsabilidade é intimidadora, já que nunca fui presidente de nada antes, e espero alcançar o precedente estabelecido pelos jurados distintos dos anos anteriores. Grata pela honra”, declarou a atriz.

Ela compareceu ao festival pela primeira vez em 1999, quando levou a Berlinale Camera. Foi premiada também em 2003, desta vez compartilhando o Urso de Prata com Julianne Moore e Nicole Kidman por “As Horas”. Em 2012, recebeu o Urso de Ouro honorário por sua filmografia. “Meryl Streep é uma das atrizes mais criativas e multifacetadas. Estou muito feliz que ela retorne a Berlim para assumir a presidência do júri internacional com sua experiência artística”, disse o diretor do evento, Dieter Kosslick.

O festival de cinema de Berlim acontecerá entre 11 e 21 de fevereiro de 2016. Este ano, “Táxi Teerã”, do iraniano Jafar Panahi, levou o prêmio principal do júri comandado pelo diretor Darren Aronofsky.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Holandês passa um mês sem álcool e açúcar e mostra na internet o que acontece com o seu corpo
Uma escola de Los Angeles é investigada por permitir a gravação de um filme pornográfico em suas dependências
Pode te interessar