Domingo, 09 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Mesmo após liberação, argentinos têm dificuldades para comprar dólar

Compartilhe esta notícia:

A moeda norte-americana subiu 1,47%, vendida a R$ 4,1655. Este é o maior valor de fechamento da história. Antes, o recorde havia sido de R$ 4,1461, em 23 de setembro de 2015. (Foto: AFP)

No dia seguinte ao anúncio do governo de que as compras de dólares estavam liberadas na Argentina, muitas casas de câmbio do Centro de Buenos Aires estavam fechadas nessa quinta-feira ou não operavam. Por volta das 13h, em três locais legalizados para troca de moeda, atendentes informaram que seria necessário adequar o sistema da casa ao novo do banco central.

Em um quarteirão onde funcionam cinco casas de câmbio, apenas uma, a Cambio Alpe, estava aberta, mas as operações eram restritas. Os funcionários informaram que havia um limite de 500 dólares para a compra de moeda estrangeira, e que valores superiores deveriam ocorrer por meio de transferência bancária pela internet.

Neste horário, a moeda norte-americana valia 14,20 pesos para a compra e 13,50 pesos para a venda. Para quem queria comprar, os preços estavam mais baixos do que os praticados no mercado paralelo na véspera (14,70 pesos). Segundo o jornal Clarín, consumidores também registraram problemas para comprar dólares por internet banking.

A moeda argentina perdeu 29% do valor frente ao dólar nessa quinta-feira, após entrar em vigor a liberação cambial que pôs fim às restrições aplicadas desde 2011 pela gestão Kirchner. A divisa fechou o pregão em 13,38 pesos por dólar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Donald Trump perdeu popularidade nos Estados Unidos, mas conservou entusiastas que levam a sério sua autodefinição como gênio
Ação no Guarujá retira 2 mil toneladas de materiais de arroio
https://www.osul.com.br/mesmo-apos-liberacao-argentinos-tem-dificuldades-para-comprar-dolar/ Mesmo após liberação, argentinos têm dificuldades para comprar dólar 2015-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar