Terça-feira, 02 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 16 de novembro de 2016
A 62ª Feira do Livro encerrou nesta terça-feira (15) com o resultado final de 19% de queda nas vendas. O número de visitantes diminuiu pouco em relação ao ano passado, totalizando 1,4 milhão de pessoas. Durante 19 dias, 300 atividades gratuitas foram realizadas com a participação de mais de 17 mil pessoas, segundo o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Marco Cena, durante coletiva de encerramento do evento. Ao todo, 111 estandes ocuparam a Praça da Alfândega. “O que importa para nós é a participação pública e ver milhares de leitores circulando pelos espaços”, afirma Cena.
Encerramento da Feira
A música do acordeon e violão dava o tom de despedida da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, que parte da Área Infantil e Juvenil. Ao ritmo da trilha, os livreiros, aos poucos, recolhiam as obras em caixas enquanto recebiam as rosas ofertadas pela patrona Cintia Moscovich, pelos integrantes da direção da Câmara Rio-Grandense do Livro e demais colaboradores.
Após percorrer por toda a Praça da Alfândega cantando a tradicional marchinha, o cortejo se encontrou com o Afoxé do Ponto de Cultura Ilê Axé Cultural (ASSOBECATY) na Praça de Autógrafos.
Voltar Todas de Feira do Livro
Os comentários estão desativados.