Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de dezembro de 2019
Lionel Messi só deixará o Barcelona para curtir a aposentadoria. Foi o que disse o dirigente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, em entrevista à Catalunya Radio. O executivo ainda repetiu que “falta muito” para a aposentadoria do argentino, de 32 anos. “Ele ainda tem um longo caminho a percorrer e não tem problemas em continuar no Barça”, garantiu. “Não tenho dúvidas que ele jogará aqui até se aposentar, é o seu compromisso”. As informações são do portal de notícias UOL e da agência de notícias Reuters.
“Ele sempre me diz que vamos continuar conversando [sobre o contrato dele] conforme as temporadas passarem. Por sua qualidade e por ser uma referência, por tudo o que dá ao time, espero assinar um novo contrato com Messi”, disse ainda.
No entanto, Bartomeu foi enfático ao dizer que o Barcelona tem um futuro “brilhante” sem Messi. “Temos muitos talentos jovens chegando [dos times de base]. Temos que preparar o futuro com esses jogadores mais jovens. No dia que Messi parar, o jogo vai mudar”, comentou.
Liderança
O Barcelona continua na liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado (7), o time venceu o Mallorca por 5 a 2, no Camp Nou, e retomou a posição que havia sido momentaneamente assumida pelo rival Real Madrid. A equipe azul-grená contou com três belos gols de Messi, um de Griezmann e um de Suárez.
Antes do jogo, Lionel Messi apresentou sua sexta Bola de Ouro, conquistada na última segunda-feira, em Paris.
Futuro próximo
Já o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse que o futebol precisa se acostumar com a ideia de que Lionel Messi se aposentará no futuro próximo, acrescentando que sentirá prazer de poder dizer às pessoas que treinou o argentino.
Messi foi coroado Jogador do Ano pela sexta vez, um recorde, ao receber a Bola de Ouro em Paris na segunda-feira, e disparou os alarmes ao dizer em seu discurso “vocês aproveitem mais destes momentos porque minha aposentadoria está ficando mais próxima”.
“É algo natural, parece normal, Leo tem 32 anos e, embora eu não ache que esteja pensando em se aposentar agora, é algo que está no ar”, disse Valverde aos repórteres antes do jogo de seu time contra o Real Mallorca na liga espanhola no sábado em casa.
“Mas não acho que deveríamos enlouquecer com isso, temos que encará-lo naturalmente. Todos pensam na aposentadoria quando chegam a uma certa idade, mas só porque ele está pensando nisso não significa que se aposentará nos próximos três dias”.
Valverde acrescentou que talvez só comece a valorizar verdadeiramente a grandeza de Messi dentro de alguns anos, comparando o impacto do meia-atacante com o do também argentino Alfredo di Stefano, que levou o Real Madrid à conquista de cinco Copas da Europa consecutivas.
“Tenho noção de como sou sortudo, mas às vezes as exigências da vida cotidiana não permitem que você aproveite tudo. Acho que você valoriza mais estas coisas com o tempo”, acrescentou.