Sexta-feira, 02 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Viagem e Turismo México, Maldivas e Egito: os destinos que mais cresceram no interesse do brasileiro na pandemia

Compartilhe esta notícia:

Dez turistas brasileiros estão nas Ilhas Maldivas, na mesma situação. (Foto: Reprodução)

Num momento em que turistas brasileiros estão impedidos de entrar em boa parte dos países do mundo, fronteiras abertas são um diferencial e tanto para quem está planejando suas futuras viagens. E foi assim que México, Maldivas e Egito se tornaram os destinos com maior aumento em pesquisas pela plataforma de busca de passagens Kayak.

Os três países, durante boa parte da pandemia, impuseram poucas restrições à entradas de turistas em geral, incluindo aí os oriundos do Brasil. Em geral, era necessário apenas apresentar teste PCR negativo contra a Covid-19, preencher termos de compromisso e se comprometer a períodos curtos de isolamento, caso fosse necessário realizar mais exames após o desembarque.

Isso se refletiu no aumento de buscas de passagens (não necessariamente de reservas) para esses países no site, e também na queda do valor médio do bilhete. As pesquisas para o México cresceram 218% em março deste ano, comparado ao mesmo mês do ano passado, com queda de 26,5% no preço médio da passagem para Cancun, por exemplo.

Para o Cairo, no Egito, o aumento de buscas foi de 62% em janeiro de 2021, comparado a janeiro de 2020, com queda do preço médio das passagens aéreas de 50%. E isso foi antes de o país no norte da África voltar às manchetes com o desfile de faraós pelas ruas de sua capital.

Já para Malé, capital das Maldivas, em fevereiro de 2021, o aumento de buscas foi de 27% frente ao mesmo mês do ano passado, com queda do preço médio de 8,61%. O arquipélago no Oceano Índico já vinha sendo o destaque do turismo internacional ao longo de todo o ano de 2020, quando venceu a categoria principal no World Travel Awards, o “Oscar do turismo”. Na contramão da maioria dos destinos, permaneceu de portas abertas, investiu pesado em promoção internacional e redução de tarifas e agora já até estuda vacinar viajantes.

A receptividade desses três destinos, no entanto, não é a mesma encontrada na maioria dos lugares, sobretudo aqueles que os brasileiros costumavam visitar com mais frequência, antes da pandemia. Ainda de acordo com o Kayak, que tem em seu site uma ferramenta que mostra as restrições de viagem e as medidas de segurança adotadas por quase todos os Estados do planeta, nesta semana há 50 países completamente fechados para os brasileiros, 122 parcialmente abertos, cinco reabrindo as fronteiras em breve e 43 países sem restrições.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Praia Grande, nos arredores de Lisboa, oferece piscina para dormir
Conheça as 10 bibliotecas mais bonitas do mundo
https://www.osul.com.br/mexico-maldivas-e-egito-os-destinos-que-mais-cresceram-no-interesse-do-brasileiro-na-pandemia/ México, Maldivas e Egito: os destinos que mais cresceram no interesse do brasileiro na pandemia 2021-04-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar