Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de maio de 2016
O presidente interino Michel Temer fez um discurso exaltado, nessa terça-feira, dizendo que sabe governar. “Eu tenho ouvido que estou ‘muito frágil, coitadinho’ e que não sei governar”, reclamou a parlamentares da base aliada durante reunião no Palácio do Planalto para discutir medidas econômicas e a votação da nova meta fiscal no Congresso Nacional.
“Conversa… Fui duas vezes secretário da Segurança Pública em São Paulo e tratava com bandidos, então eu sei o que fazer no governo!”
O desabafo, acompanhado da batida de uma das mãos sobre a mesa, supreendeu os presentes, acostumados ao perfil calmo e discreto do peemedebista.
Para responder as críticas (por parte de opositores) de que o seu governo tem cometido erros e recuos constantes, Temer defendeu que a sua equipe de gestão interina não pode deixar que erros comprometam o seu trabalho.
“Quando houver algum equívoco, é necessário rever a posição. Se eu fizer algo errado, conserta-lo-ei”, frisou.
Pressões
Após a reunião, o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) foi questionado por jornalistas sobre a menção de Temer a “bandidos”. “O presidente Temer se referia à pressão que enfrentou na época”, afirmou. “Ele tem estofo para aguentar pressões com firmeza mas sem violência. (Folhapress)