Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Michel Temer recebeu as credenciais de dez novos embaixadores estrangeiros no Brasil. Veja a lista dos diplomatas

Compartilhe esta notícia:

Formalidade oficializa o início da atuação dos diplomatas no Brasil. (Foto: Planalto/Divulgação)

Durante uma cerimônia oficial no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer recebeu as cartas credenciais de dez novos embaixadores estrangeiros no Brasil. A formalidade serve para oficializar o início da atuação dos diplomatas no Brasil.

No documento entregue ao chefe do Executivo federal, o diplomata informa ao governo brasileiro que está representando o seu país e, ao receber a credencial, o presidente da República retribui informando ao chefe de Estado do país do embaixador que o reconhece como representante oficial.

De acordo com o Itamaraty, os diplomatas que chegam ao País já podem atuar assim que pisam em território nacional. Porém, enquanto não entregam as suas credenciais ao presidente da República, eles enfrentam algumas restrições, tais como o impedimento de participar de eventos com o chefe do Executivo.

Saiba, a seguir, quem são os embaixadores que entregaram as credenciais ao emedebista – que estava acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

– Andrea Semadeni (Suíça);

– Ioannis Pediotis (Grécia);

– Alfreda Kansembe Mwamba (Zâmbia);

– Md Zulfiqur Rahman (Bangladesh);

– Abena Pokua Adompim Busia (Gana);

– Myo Tint (Myanmar);

– Diego Antonio Rivadeneira Espinosa (Equador);

– Senhor Ashok Das (Índia);

– Marichu B. Mauro (Filipinas);

– Doma Tshering (Butão).

Cerimônias

Desde que assumiu interinamente a Presidência da República, em maio de 2016 (com o impeachment de sua então titular, Dilma Rousseff), Michel Temer tem feito várias cerimônias como essa.

Ele já recebeu as credenciais de embaixadores de países como Espanha, França, Uruguai, Japão, Estados Unidos, Emirados Árabes e Turquia. Só na última vez, em outubro do ano passado, foram 12 representantes estrangeiros.

Quando era a chefe do Executivo (2011-2016), Dilma costumava fazer de duas a três cerimônias de recebimento de credenciais por ano. Além disso, geralmente ela recebia em um único evento todas as cartas de mais de 20 representantes diplomáticos.

A cerimônia dessa quinta-feira foi a primeira em que o emedebista escolheu um formato similar ao que era utilizado por Dilma nos atos de recebimento de credenciais diplomáticas: recebeu os embaixadores de pé. Nas ocasiões anteriores, ele havia optado por sentar na poltrona de uma espécie de sala-de-estar montada no centro do salão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Fernando Henrique Cardoso e Lula recusam convite para participar da abertura da Olimpíada no Rio
Rapaz filma a sua própria queda livre ao perder controle sobre o paraquedas
https://www.osul.com.br/michel-temer-credenciou-dez-novos-embaixadores-estrangeiros-no-brasil-veja-a-lista-dos-diplomatas/ Michel Temer recebeu as credenciais de dez novos embaixadores estrangeiros no Brasil. Veja a lista dos diplomatas 2018-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar