Quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Michel Temer e Renan Calheiros definem que decisão de desembarque do PMDB do governo será por aclamação

Compartilhe esta notícia:

Presidente do Senado disse que não se deve restringir o processo legal (Foto: ABr)

A provável definição oficial do PMDB em torno do rompimento oficial com o governo da presidenta Dilma Rousseff, nesta terça-feira, deverá ser tomada por aclamação. A decisão é resultado de articulação promovida pelo grupo ligado ao vice-presidente Michel Temer, líder nacional do partido.

A posição foi fechada após uma reunião entre Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), considerado o “último bastião” governista dentro da legenda. Pelo acordo, Temer e os ministros da sigla não comparecerão ao encontro do diretório nacional que deve selar o desembarque – a ausência também evitaria o risco de constrangimentos.

O evento definirá, ainda, uma data-limite – 12 de abril – para que sejam “devolvidos” ao Palácio do Planalto as pastas e demais cargos de confiança na administração federal ocupados por peemedebistas.

Apesar dos apelos de Dilma e de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, o Executivo não conseguiu conter a tendência de debandada do PMDB. O movimento tem se agravado, nos últimos dias, com as manifestações antigoverno por parte dos maiores diretórios estaduais da sigla, tais como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O formato da convenção foi fechado em reunião na residência oficial do Senado, com a presença de outros peemedebistas da Casa. Entre os objetivos está o de tentar evitar sinais de divisão interna. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Nas próximas semanas, escolas do Rio terão argamassa blindada para evitar que balas perdidas atinjam alunos
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que rejeição impede a eleição de Geraldo Alckmin
https://www.osul.com.br/michel-temer-e-renan-calheiros-definem-que-decisao-de-desembarque-do-pmdb-do-governo-sera-por-aclamacao/ Michel Temer e Renan Calheiros definem que decisão de desembarque do PMDB do governo será por aclamação 2016-03-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar