Sábado, 15 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de junho de 2017
O presidente Michel Temer decidiu montar uma “sala de situação” no 3º andar do Palácio do Planalto para gerenciar a maior crise do seu governo e rebater acusações e notícias negativas na imprensa. Pelo que foi discutido neste domingo, os assessores escalados para a tarefa ocuparão as salas deixadas pelos ex-assessores Sandro Mabel e Tadeu Fillipelli, o último preso recentemente pela Polícia Federal.
Eles faziam parte do grupo de assessores que despachava do terceiro andar do Planalto, mesmo andar de onde despacha o presidente. Os novos inquilinos dos espaços serão representantes de diversas áreas, como jurídico e secretaria de comunicação. Mas a prioridade da sala é responder rapidamente a informações negativas ao governo na imprensa para tentar conter o desgaste a Temer.
Em outra frente, os advogados do governo lançarão uma ofensiva contra Rodrigo Janot, acusando o procurador-geral da República de pedir a prisão de Loures para influenciar o Tribunal Superior Eleitoral. O Planalto também espera para os próximos dias uma denúncia de Janot contra Temer. (AG)