Sexta-feira, 26 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Michelle Bolsonaro diz a jornal britânico que a condenação do marido foi “farsa judicial”

Compartilhe esta notícia:

Michelle Bolsonaro também admitiu a possibilidade de ser candidata em 2026. (Foto: Reprodução)

Em sua primeira entrevista desde a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou ao jornal britânico The Telegraph que o processo contra o ex-presidente foi uma “farsa judicial” e admitiu a possibilidade de ser candidata em 2026. Michelle é cotada para concorrer a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal, mas há uma ala do PL que defende seu nome como sucessora do marido na disputa pelo Palácio do Planalto.

“Vou me levantar como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, se tornar necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer o que ele me pedir”, disse a ex-primeira-dama ao jornal.

Michelle adotou tom de enfrentamento e se posicionou como potencial herdeira política do marido, condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe e outros quatro crimes relacionados a atos antidemocráticos. Segundo ela, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi baseada em “acusações fabricadas” com objetivo de barrar o avanço da direita no país.

“O julgamento de Jair e de outras pessoas inocentes foi uma farsa judicial. As acusações foram uma tentativa de ocultar graves violações em curso no Brasil, mas acabaram por expô-las”, declarou.

Michelle também fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF, a quem acusou de acumular papéis incompatíveis no processo.

A entrevista foi publicada em um momento de indefinição sobre a liderança da direita após a prisão do ex-presidente. Michelle tem popularidade entre evangélicos e conservadores, mas outras lideranças se posicionam, a exemplo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem o apoio do Centrão.

Ao mesmo tempo em que acenou a uma candidatura, Michelle enfatizou que sua prioridade é cuidar do marido, que recentemente passou por cirurgia para retirada de lesões de pele.

“Minha total atenção está voltada a cuidar das minhas filhas e do meu marido neste momento delicado, para que essa perseguição e humilhação não destrua minha família nem a de tantos outros injustamente perseguidos”, afirmou. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente nacional do PSD espera decisão de Tarcísio de Freitas, mas mira Ratinho Júnior e Eduardo Leite
Rompido com o presidente do partido de Bolsonaro, grupo de Eduardo rejeita ajuda financeira nos Estados Unidos e manda recado
https://www.osul.com.br/michelle-bolsonaro-diz-a-jornal-britanico-que-a-condenacao-do-marido-foi-farsa-judicial/ Michelle Bolsonaro diz a jornal britânico que a condenação do marido foi “farsa judicial” 2025-09-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar