Sexta-feira, 31 de julho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Michelle Bolsonaro diz que respeita opinião de enteados, mas “pensa diferente” sobre articulação do Partido Liberal no Ceará

Compartilhe esta notícia:

Michelle entrou em rota de colisão com os filhos de Bolsonaro após uma fala durante um evento político em Fortaleza

Foto: Zack Stencil/PL
Michelle entrou em rota de colisão com os filhos de Bolsonaro após uma fala durante um evento político em Fortaleza. (Foto: Zack Stencil/PL)

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro respondeu nessa terça-feira (2) às críticas que recebeu dos enteados, após condenar publicamente uma articulação do PL com o ex-governador Ciro Gomes (PSDB) para a disputa ao Senado pelo Ceará em 2026 — movimento conduzido por lideranças do Partido Liberal no Estado.

Michelle disse ter se posicionado contra a articulação porque Ciro foi adversário direto de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022 e permanece um crítico frequente do ex-presidente.

Após a manifestação, ela foi alvo de críticas dos filhos de Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entendeu que Michelle atropelou o marido ao se manifestar sobre o caso e foi endossado por Carlos (PL-RJ) e Jair Renan (PL-SC). Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também entrou na discussão, afirmando que Michelle foi “desrespeitosa”.

Na manifestação desta terça, a ex-primeira-dama defendeu seu direito de discordar da articulação que vem sendo feita pelo partido, ainda que essa não seja a vontade do marido.

“Eu respeito a opinião dos meus enteados, mas penso diferente e tenho o direito de expressar meus pensamentos com liberdade e sinceridade. Antes de ser uma líder política, sou uma mulher, sou mãe, sou esposa, e se tiver que escolher entre ser política, ser mãe, ser esposa, fico com as duas últimas opções”, afirmou.

“Aqueles que defendem essa aliança são livres para continuar com ela, mas não deveriam me criticar por não aceitá-la. Eu tenho o direito de não aceitar isso, ainda que essa fosse a vontade do Jair. Ele não me falou se é”, prosseguiu.

Ela também pediu que os enteados “a entendam e a perdoem”. “Não foi minha intenção contrariá-los. Eu, assim como eles, quero o melhor para o nosso herói, seu pai.”

Rota de colisão

Michelle entrou em rota de colisão com os filhos de Bolsonaro após uma fala durante um evento político em Fortaleza. Ela apontou para o deputado André Fernandes (PL-CE), um dos articuladores da aproximação com Ciro, e afirmou que a aliança havia sido “precipitada”.

“É sobre isso. É sobre essa aliança que vocês se precipitaram a fazer. Eu tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, assim não dá”, disse Michelle, olhando para Fernandes.

A fala de Michelle provocou reação imediata do senador Flávio Bolsonaro. “A Michelle atropelou o presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma como ela se dirigiu a ele, talvez nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse o parlamentar.

Pouco depois, Carlos Bolsonaro repostou a fala de Flávio e reforçou o recado: “Meu irmão está certo. Temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças!”, escreveu Carlos.

Quase uma hora depois, o deputado Eduardo Bolsonaro também entrou na discussão, classificando a fala de Michelle como “desrespeitosa”.

“Foi injusto e desrespeitoso com o André o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mau acordo; foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer o líder”, afirmou.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Miltch Mitch
2 de dezembro de 2025 14:48

Nisto temos de parabenizar a esquerda maldita.
A cara da AMANTE (Gleisi) quando a JANJARACA diz merda, e fúnebre, mas não dá um piu, fica quietinha.
Ou quando o DEScondenado chama suas deputadas de GRELO DURO, tudo fica pianinho.
Já os idiotas de direita ficam disputando beleza e consequentemente se enfraquecendo.

Jorge Tavares
2 de dezembro de 2025 14:51

O bolsonaro e seu “clã”, filhos, são tóxicos e extremamente limitados intelectualmente. Tem provado isso com as atitudes que tomam. A Michele, entretanto, além de bonita e ligeira e muito superior cognitivamente ao marido e enteados. Aprende rápido, não resta duvida. Vai voar sozinha e deixar os burros para traz. Pode apostar.

Miltch Mitch
2 de dezembro de 2025 15:56

Parabéns Vanderleia. Falou tudo.

Vanderlei Ochoa
2 de dezembro de 2025 15:33

.Michele presidente. Flávio ministro da justiça. Carlos ministro da educação. Jair Renan ministro do Turismo e a franqueada ministra da infancia e adolescência. Eduardo representamte do Brasil junto ao governo dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. Jair livre. Indulto já.

Vanderlei Stefani
2 de dezembro de 2025 15:52

🚨 GLOBAL NEWS! O prestigiado Financial Times DECRETOU que o bolsonarismo está “em apuros” e a família DESTRUIU sua própria imagem política com trapalhadas! Eduardo atirou no pé!

Financial Times detona estratégia falida de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
2 de dezembro de 2025 16:18

Gente esse movimento da Direita tendo a frente a família de BOLSONARO, já foi para o Brejo há muito tempo. Imagina uma Mulher sem nenhum conhecimento político, qurebdo ser Senadora, ou candidata a presidente nas eleiçlões de 2026? Ocupando o cargo de um Deputado Federal, ou de algum político experimente. Pobre dos governadores que tem o desejo de sairem candidatos a presidente as eleiçõies de 2026. Dessa forma a Vaca, já foi para o Brejo.

Vanderlei Stefani
2 de dezembro de 2025 16:33

AtlasIntel: Lula lidera todos os cenários de 1º e 2º turno para 2026
Presidente varia entre 47% e 49% das intenções de voto

Artur Artur
2 de dezembro de 2025 20:19

Tua Mãe???…Cornoelius!!….Cornoellius é um corno cheio de gas helio??

Paullo Cornellius
2 de dezembro de 2025 19:42

Inútil

Artur Artur
2 de dezembro de 2025 20:21

PERFEITA….
Claro que destoa de 99.99% da população brasileira, ou seja , vc não vai se identicar com ela…obviamente….UMA JÓIA…

PARABENS….Pena que aqui brasileiros do bem estão sendo perseguidos e silenciados….ENFIM UMA AUTENTICA DITADURA

CPMI do INSS: ex-coordenador não explica aumento dos descontos indevidos nas aposentadorias e acaba preso
Trump disse que teve conversa “muito boa” com Lula: “Gosto dele”
Pode te interessar
10
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x