Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de janeiro de 2019
A primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um discurso em libras na posse do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (1º). Ela falou antes do chefe do Executivo no Palácio do Planalto. Envolvida nas causas de pessoas com deficiência, Michelle faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. “Gostaria de me dirigir à comunidade surda (…) vocês serão valorizados”, disse.
Michele fez o discurso na linguagem de sinais enquanto uma intérprete lia o texto. Ambas se emocionaram durante a cerimônia. “Agradeço também a todos aqueles que demonstraram a sua solidariedade pelos momentos difíceis pelos quais o meu esposo passou recentemente”, disse Michelle Bolsonaro.
Durante a fala, o público presente pediu que ela beijasse o marido. Ela então fez uma pausa e atendeu a reivindicação dando dois “selinhos” no marido.
O gesto foi celebrado pelos apoiadores do presidente presentes na Praça dos Três Poderes que vibraram bastante com o gesto de afeto. Um grupo puxou o coro com o nome da primeira-dama e rapidamente toda a multidão acompanhou. Uma senhora se disse extremamente emocionada com a quebra de protocolo e desabou em choro no ombro do marido.
Quando Michelle chamou o marido de presidente e o beijou no parlatório, convidados dentro do salão nobre do Planalto aplaudiram os gestos.
Michelle ainda agradeceu a Deus, à família, aos amigos e, em especial, ao enteado Carlos pela ajuda e parceria durante os 23 dias que passaram no hospital, enquanto Bolsonaro esteve internado em São Paulo em recuperação da facada que sofreu. Por fim, agradeceu aos professores de libras e ao marido. “Agradeço meu amado esposo, o nosso presidente, para quem peço o apoio de todos vocês.”
Vestido
Michelle Bolsonaro compareceu nesta terça (1º) à posse do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, em um vestido mídi em cetim dublado rosa millennial. O look foi assinado pela estilista Marie Laffayette, que já havia desenhado o vestido de noiva da primeira-dama.
A peça usada por Michelle tinha decote ombro a ombro, já usado por outras mulheres poderosas – e que, segundo suas redes sociais, a inspiram – entre elas, princesa Diana e Michelle Obama.
Segundo Marie, o desenho do vestido surgiu num bate-papo das duas durante um café. Enquanto conversavam, a estilista riscava o destaque da peça: a famosa “gola Dior”. Só que no caso da jovem primeira-dama, o traço original teria de ser repaginado. Por isso, o modelo de Michelle ganhou uma “gola dupla”, que complicou ainda mais a vida das costureiras que executaram o serviço. “Parece um vestido simples, mas é um tecido muito fino”, explicou Marie.
Para especialistas de moda, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acertou no look escolhido para a posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.
“A Michelle está muito bem, com um vestido simples e bonito. Gostei do tom do rosa”, disse a consultora de moda Regina Martelli.
Especialista em moda e comportamento, Paula Acioli também elogiou o look da primeira-dama. “A cor, o estilo e tipo de decote lembram muito os looks de Grace Kelly, Jacqueline Kennedy e Audrey Hepburn.”