Segunda-feira, 16 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro deixa a UTI e é transferido para unidade semi-intensiva, diz Michelle

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente obteve melhora nos marcadores de infecção

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a unidade semi-intensiva do hospital DF Star, em Brasília, segundo informou nesta segunda-feira (16) a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A mudança de ala ocorre após melhora nos marcadores da infecção que motivou a internação.

Em publicação nos stories do Instagram, Michelle afirmou que o avanço no quadro clínico permitiu a transferência. “Com a melhora dos marcadores da infecção, meu amor foi transferido para a unidade semi-intensiva. Seguimos confiantes de que ele vai vencer mais esse momento. Obrigada por todo o carinho e pelas orações”, escreveu.

Bolsonaro estava internado na UTI do hospital desde sexta-feira, quando foi levado ao DF Star após passar mal durante a madrugada no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, onde cumpre prisão. Ele chegou ao hospital com febre, vômitos e baixa saturação de oxigênio.

O ex-presidente foi diagnosticado com pneumonia bacteriana bilateral causada por broncoaspiração e passou a receber tratamento com antibióticos, além de fisioterapia respiratória e motora durante a internação.

Boletim médico divulgado mais cedo nesta segunda-feira já apontava melhora clínica e laboratorial nas últimas 24 horas, com recuperação da função renal e melhora parcial dos marcadores inflamatórios no sangue, o que indicava resposta favorável ao tratamento.

No boletim anterior, divulgado no domingo (15), os médicos haviam registrado estabilidade clínica e melhora da função renal, mas apontaram nova elevação dos marcadores inflamatórios no sangue, o que levou a equipe a ampliar a cobertura de antibióticos e intensificar a fisioterapia respiratória.

A transferência para a unidade semi-intensiva ocorre após essa evolução no quadro clínico. Até o momento, o hospital ainda não divulgou novo boletim confirmando oficialmente a mudança de ala. (Com informações de O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Ministro do Supremo Flávio Dino proíbe aposentadoria compulsória como maior punição a magistrados
Lula defende integração da América Latina e diz que países não terão condições de prosperar isoladamente
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Stefani
16 de março de 2026 19:51

O Dick vigarista se deu mal, normal kkkkkkkk

Eloa Guterre
16 de março de 2026 17:29

Olha o golpe! Não estava morrendo?? Ficou bom rapidinho cara de pau @

Valmir
16 de março de 2026 17:18

Coisa ruim não morre, atendimento particular enquanto o povo se fode e ainda apoiam esses vagabundos ladrões cretinos, mas ele deve viver e se recuperar bem pois ainda tem 26 anos para cumprir de cadeia e deverá cumprirt integralmente principalmente por negar vacinas a no mínimo 200 mil pessoasque faleceram.

Jonas
16 de março de 2026 16:46

Bandido tem é que puxar cadeia, xilindró! “Sem mimimi”

maria helena
16 de março de 2026 16:06

e que os médicos não dêem alta enquanto não for concedida a prisão domiciliar!!!

JADE
16 de março de 2026 16:02

é …QUE A GENTE APRENDA , QUE:

“JOGAR DENTRO DAS 4 LINHAS” , (Dentro da LEI), COM MAFIOSOS, QUADRILHEIROS, LADRÃO, BANDIDO, TRAFICANT@E, TERRORIS@A, ………

NÃO É E NÃO FOI UMA BOA IDÉIA….

Tinha que ter feito como como Pinochet….Pegar um Avião Hercules, carregar todos e levar para um passei em alto mar e lagar todo mundo lá…..quem conseguir voltar , será bem recebido….

Vanderlei Stefani
16 de março de 2026 15:31

Aprendam de uma vez por todas, sem teatro e sem golpe.

Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x