Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2026
Ex-primeira-dama se manifestou nas redes sociais durante desfile da Acadêmicos de Niterói, no Carnaval do Rio.
Foto: Zack Stencil/PLA ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou, neste domingo (15), a representação do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói.
Durante o desfile, no Carnaval do Rio de Janeiro, o ex-presidente e marido de Michelle foi retratado como um palhaço encarcerado.
Em publicação nas redes sociais, Michelle reagiu à alegoria. “Só pra registrar um fato histórico: quem foi preso por corrupção foi Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é registro judicial, não opinião”, escreveu.
A manifestação ocorreu durante o desfile da escola na Marquês de Sapucaí, que foi a primeira a se apresentar na noite de domingo.
A escola levou à avenida o samba-enredo que celebrou Lula, destacando sua origem como operário, além de episódios marcantes da política brasileira recente.
Homenagens e críticas
O enredo da Acadêmicos de Niterói, além da homenagem a Lula, também incluiu sátiras a adversários políticos.
Na comissão de frente, um ator representando Jair Bolsonaro apareceu caracterizado como um palhaço e, em seguida, foi mostrado atrás de grades, em uma encenação que repercutiu nas redes sociais e gerou reações de aliados do ex-presidente.
Lula acompanhou o desfile de um camarote da Prefeitura do Rio, ao lado do prefeito Eduardo Paes e de ministros do governo.
A primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, também esteve presente, mas não desfilou.
Oposição reage
Além de Michelle Bolsonaro, a homenageando feita a Lula no Carnaval recebeu mais críticas da oposição.
Pelo X, antigo Twitter, Flávio Bolsonaro acusou o presidente de usar dinheiro público para fazer homenagem a ele mesmo. Já o senador e ex-juiz Sergio Moro diz que “faltou o carro da Odebrecht”, fazendo alusões à operação Lava Jato.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
É tanto nojo dessa gente, que não dá vontade de postar nada!
IMPASSE FAMILIAR: Michelle decidiu que não participará da campanha de Flávio Bolsonaro. Ela já comunicou a decisão ao palhaço e a aliados
https://pensarpiaui.com/notici
Nojo dessa esquerdalha maldita
Palhaços somos nós que pagamos essa palhaçada toda. Uma pseudo escola de samba, endeusando uma quadrilha de bandidos.
Quem está preso?
Marmita de presidiário tem direito ao auxílio reclusão?
A jante teve? Ou foi só dama de cia do presidiário?
Vergonhosamente, um desfile político-ideológico, não cultural, para o aplauso dos verdadeiros palhaços. Nem mesmo que fosse com o descondenado atrás das grades, que teve provas mais do que suficientes em sua condenação, apesar do negacionismo do seu fã-clube de demagogos alienados, eu concordaria, pois as coisas não devem se misturar para não perder a beleza e a credibilidade (agora é tarde, já virou palhaçada mesmo). Quanto à campanha eleitoral antecipada, isso ficou mais do que evidente. Infelizmente, no Brasil, nesses casos a lei só se aplica a quem é contra a ideologia da esquerda.
E o direito de expressão que vocês da direita golpista tanto defendem, só valem para vocês da direita golpista, propalando fake News nas redes sociais?? Qual é??
Idiota útil total.
Essa gente da direita golpista não tem sifragól ou simancól. O palhaço que tentou dar golpe de estado foi processado com fartas provas sobre suas intenções golpistas. Já o ESTADISTA LULA foi acusado de ter um sítio e um triplo que sequer eram dele. Perderam eleição e não se conformaram. Como pode ter brasileiro apoiando essa catrefa golpista??