Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Microsoft diz ter sofrido ataque hacker por grupo russo

Compartilhe esta notícia:

Hackers teriam usado uma única senha comum para tentar fazer login em várias contas (Foto: Reprodução)

A Microsoft informou que um grupo de hackers ligado à Rússia atacou seus sistemas corporativos, entrando em um “pequeno número” de contas de e-mail, incluindo as da liderança sênior e dos funcionários que trabalham com segurança cibernética e jurídica.

A empresa disse que está agindo imediatamente para corrigir sistemas mais antigos, o que provavelmente causará alguma interrupção.

“A equipe de segurança da Microsoft detectou um ataque de estado-nação em nossos sistemas corporativos em 12 de janeiro de 2024 e imediatamente ativou nosso processo de resposta para investigar, interromper a atividade maliciosa, mitigar o ataque e negar mais acesso ao agente da ameaça”, disse a empresa em um post de blog. “A Microsoft identificou o agente da ameaça como Midnight Blizzard, o agente patrocinado pelo Estado russo também conhecido como Nobelium.”

O grupo de hackers não parece ter acessado os sistemas dos clientes ou os servidores da Microsoft que executam produtos voltados para o exterior, disse a gigante do software em um post de blog.

A Microsoft também não tem evidências de que o grupo, chamado Midnight Blizzard, tenha entrado no código-fonte ou nos sistemas de inteligência artificial.

“Agiremos imediatamente para aplicar nossos padrões de segurança atuais aos sistemas legados e processos internos de negócios de propriedade da Microsoft, mesmo quando essas mudanças possam causar interrupções nos processos de negócios existentes”, disse a empresa. “Isso provavelmente causará algum nível de interrupção”.

Segundo a empresa, o ataque começou em novembro de 2023, acrescentando que este não foi resultado de uma vulnerabilidade nos produtos ou serviços da Microsoft, acrescenta a postagem do blog.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Pedro Bial acusa Meta de ser cúmplice em crime de falsificação após ser vítima de deepfake
Relógio não declarado de Arnold Schwarzenegger é leiloado por mais de R$ 1 milhão em evento na Alemanha
https://www.osul.com.br/microsoft-diz-que-sofreu-ataque-hacker-de-grupo-russo/ Microsoft diz ter sofrido ataque hacker por grupo russo 2024-01-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar