Segunda-feira, 14 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2022
O lendário ex-boxeador Mike Tyson se irritou ao embarcar em um avião prestes a sair do Aeroporto de San Francisco rumo à Flórida, nos Estados Unidos, na noite da última quarta-feira (20), e agrediu um passageiro com uma série de socos. A agressão foi registrada em vídeo obtido e divulgado pelo TMZ, site norte-americano de entretenimento.
As imagens mostram que, antes de receber os socos, o passageiro se sentou no banco atrás de Tyson e tentou interagir com o astro, gesticulando e falando intensamente. Segundo uma testemunha ouvida pelo TMZ, a postura do homem durante a abordagem teria irritado o ex-boxeador de 55 anos, que já havia interagido pacificamente com outros passageiros.
A testemunha também relatou que Tyson chegou a tirar uma foto junto com a vítima dos socos, mas perdeu a paciência com a inquietude do rapaz e começou a socá-lo com bastante força. Outro vídeo mostra a cabeça do homem com um pouco de sangue entre a testa e a têmpora.
Conforme os relatos, o lendário esportista deixou a aeronave segundos após desferir os golpes. Já o passageiro esmurrado recebeu atendimento médico ainda no Aeroporto e prestou depoimento à polícia. Mike Tyson ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto.
Histórico de polêmicas
Dono de um longo histórico de polêmicas, o ex-boxeador já disparou outros golpes fora dos ringues. Em 1999, chegou a ser preso por pouco mais de três meses em Maryland após agredir dois motoristas durante uma briga de trânsito. Em 1992, cumpriu três anos de cadeia em Indiana por causa de estupro. Na infância, Tyson foi preso dezenas de vezes por causa de brigas e pequenos roubos no Bronx, em Nova York.
Desafio
Em março deste anod, um homem, cuja identidade não foi reconhecida, apontou uma arma para Mike Tyson após ter desafiado o ex-campeão mundial dos pesos pesados para uma luta. O acontecimento ocorreu em um bar de Los Angeles, durante uma apresentação de stand up. O site TMZ também divulgou o vídeo com as imagens.
O homem interrompeu a apresentação e desafiou Tyson. O artista, que estava se apresentando, tentou retirar o invasor do recinto, mas desistiu após ele puxar um revólver. A maioria das pessoas se atirou para debaixo das mesas.
Em seguida, o homem pareceu se arrepender e foi chamado por Tyson, que estava sentado em uma cadeira na primeira fileira. Os dois se abraçaram e o indivíduo antes de deixar o local pediu ao ex-boxeador que não chamasse a polícia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.