Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Últimas Ministério da Agricultura interdita cervejaria em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Polícia encontrou substância tóxica em dois lotes de cerveja.

Foto: Reprodução
Polícia encontrou substância tóxica em dois lotes de cerveja. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento interditou a cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina. Exames laboratoriais realizados pela Polícia Civil de Minas Gerais identificaram a presença da substância dietilenoglicol em amostras de ao menos dois lotes da cerveja. Uma pessoa morreu e mais duas foram internadas após consumirem a cerveja.

Além da interdição da fábrica, foram apreendidos 16 mil litros de cervejas, em caráter cautelar. O ministério também determinou ações de fiscalização para a apreensão dos produtos que ainda se encontram no mercado.

Segundo o ministério, auditores fiscais agropecuários continuam averiguando em que situação a contaminação dos lotes da cerveja ocorreu. Após as análises laboratoriais, afirmou o ministério, novas informações serão prestadas. O presidente da Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), Carlo Lapolli, disse nesta sexta-feira (10) que a substância dietilenoglicol raramente é usada na produção de cervejas.

Logo após a Polícia Civil ter revelado o resultado da perícia, a cervejaria Backer informou que vai recolher todos os vasilhames de Belorizontina dos lotes L1 1348 e L2 1348. A medida, segundo a empresa, é preventiva, pois o dietilenoglicol não faz parte do processo de produção de suas cervejas. A cervejaria não aponta nenhuma hipótese para explicar como, então, a substância teria contaminado os produtos periciados.

“A Cervejaria Backer continua à disposição das autoridades para auxiliar no que for necessário até a conclusão das investigações”, afirmou a empresa, em nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Últimas

Armas e bebidas são apreendidas em Osório
BNDES investe R$ 25 milhões para segurança de bens tombados pelo Iphan
https://www.osul.com.br/ministerio-da-agricultura-interdita-cervejaria-em-minas-gerais/ Ministério da Agricultura interdita cervejaria em Minas Gerais 2020-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar