Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Defesa ativa centro de operações contra novo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Comandos Conjuntos poderão ser usados em atividades operacionais

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Comandos Conjuntos poderão ser usados em atividades operacionais. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

O ministério da Defesa anunciou a inauguração do Centro de Operações Conjuntas, uma iniciativa que envolve os três comandos militares – Marinha, Exército e Força Aérea – para fornecer ajuda logística e operacional ao governo federal durante o período de combate à pandemia do novo coronavírus.

Segundo nota publicada pelo ministério, o contingente militar poderá ser usado no apoio às ações federais, no controle de passageiros e tripulantes nos aeroportos, portos e terminais marítimos, e no controle de acesso das fronteiras.

O documento lista ainda que 10 Comandos Conjuntos estão disponíveis para atuar especificamente nas cinco regiões brasileiras. O Comando de Operações Aeroespaciais – uma unidade permanente de defesa nacional – também participará da iniciativa.

Uma força com treinamento especial em defesa química, biológica, radiológica e nuclear poderá ser utilizada em áreas de risco, e também na descontaminação humana, de ambientes ou de materiais. Os militares também podem ser usados em postos de triagem para identificar possíveis focos de infecção do Covid-19 em pontos estratégicos, como fronteiras e aeroportos.

O ministério comunicou ainda que hospitais de campanha – estruturas médicas temporárias criadas para atuar em áreas de conflito ou instabilidade – poderão ser usados em apoio à rede pública e privada de atendimento de saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

“Não acredito que vai ter colapso e estou confiando no remédio”, diz Bolsonaro
Ministério da Saúde pode autorizar cloroquina para pacientes graves até o dia 24
https://www.osul.com.br/ministerio-da-defesa-ativa-centro-de-operacoes-contra-novo-coronavirus/ Ministério da Defesa ativa centro de operações contra novo coronavírus 2020-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar