Terça-feira, 30 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Justiça diz que “As Aventuras de Rin Tin Tin” são impróprias para crianças

Compartilhe esta notícia:

Justificativa é que os 164 episódios da série contém "violência, atos criminosos e drogas lícitas". (Foto: Pipoca Moderna/Reprodução)

O Ministério da Justiça do governo Bolsonaro negou à rede SBT um pedido para que a série clássica “As Aventuras de Rin Tin Tin” pudesse ser exibida à tarde.

A justificativa é que os 164 episódios da série de 1954, estrelada pelo cão mais famoso da televisão, contém “violência, atos criminosos e drogas lícitas” e, por isso, só podem ser exibidos após as 21 horas, para maiores de 14 anos, de acordo com uma portaria da Coordenação de Política Indicativa.

A reclassificação etária da série, que era exibida com Censura Livre às 15h30 durante o auge da ditadura militar no Brasil, foi revelada pela coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

Na série, Rin Tin Tin é um cachorro da Cavalaria dos Estados Unidos, sediada no Forte Apache. Seu melhor amigo era o cabo Rusty (Lee Aaker, que faleceu neste ano), um menino de 11 anos que perdeu os pais em um ataque dos índios e foi adotado pelo regimento, tornando-se uma espécie de mascote.

Durante sua exibição no Brasil, a série fez tanto sucesso que deu origem a um popular brinquedo: o Forte Apache, objeto de desejo de 10 entre 10 meninos da geração baby boomer brasileira.

Silvio Santos

A série de mais de 60 anos na grade do canal paulista foi uma ideia do próprio dono. Ele também exigiu o seriado Lassie na programação. As duas produções se tornaram a ferramenta de Silvio na briga pela vice-liderança com a Record.

Irreverente, ele deu pitacos sobre uma possível nova programação do SBT em um futuro não muito distante. O comentário dele envolveu a saída de Eliana para a Globo e a chegada de Patrícia Abravanel no lugar da loira.

Ele especulou a mudança antes do anúncio de Marcos Mion no Caldeirão. “Pode ser o Celso Portiolli, mas me disseram que não. Me disseram que a Eliana vai para o lugar do Luciano Huck”, afirmou.

“Todas as orações da minha filha [Patrícia Abravanel]… A reza da minha filha está forte pra isso acontecer, pra ela pegar o lugar da Eliana. E olha que isso pode acontecer mesmo”, avaliou.

A declaração do veterano foi feita durante o primeiro Programa Silvio Santos inédito da temporada. Na mesma edição, ele provocou sobre a saída de Fausto Silva da Globo: “O Faustão foi para a Band. Coitado do Faustão. A Band é uma boa empresa, mas o Faustão lá… duvido. Lá tem um monte de gente que faz o mesmo. Isso não é mentira?”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pfizer completa entrega de mais de 2 milhões de doses da vacina contra o coronavírus em dois voos ao Brasil
Lei Maria da Penha: pedidos de medidas protetivas aumentam 14% no 1º semestre de 2021 no Brasil; medidas negadas também crescem
https://www.osul.com.br/ministerio-da-justica-diz-que-as-aventuras-de-rin-tin-tin-sao-improprias-para-criancas/ Ministério da Justiça diz que “As Aventuras de Rin Tin Tin” são impróprias para crianças 2021-08-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar