Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de março de 2021
Durante a reunião, foi informado que o ministério publicará um novo tipo de custeio para as Unidades de Pronto-Atendimento.
Foto: Divulgação/SESEm reunião ocorrida no início da noite desta segunda-feira (15) com secretários estaduais da Saúde, o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Franco Duarte, anunciou que enviará ao Rio Grande do Sul mais 38 respiradores de transporte e 17 beira-leito. Os equipamentos ampliarão a rede de leitos UTI SUS no Estado, atendendo a pedido feito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann.
Além desse anúncio, o ministério confirmou a chegada ao Estado, nesta segunda-feira (15), dos 40 respiradores beira-leito que já estavam sendo aguardados pela Secretaria da Saúde. A distribuição dos equipamentos aos hospitais gaúchos começará nos próximos dias.
Durante a reunião, foi informado que o ministério publicará, nos próximos dias, um novo tipo de custeio, desta vez para as Upas (Unidades de Pronto-Atendimento (Upas). Todas as UPAS que têm leitos com suporte ventilatório, ou seja, com respiradores, poderão pleitear habilitação para o pagamento de R$ 478 a título de diária, relativos a cada leito com respirador em funcionamento.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul