Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Ministério da Saúde distribui aos Estados mais 4 milhões de vacinas

Compartilhe esta notícia:

Imunizante deve chegar às capitais até a madrugada desta quinta-feira.

Lauricio Monteiro Cruz permitiu que entidade presidida por reverendo negociasse 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde anunciou a distribuição de mais 4,04 milhões de vacinas para combate à pandemia de Covid-19. Deverão chegar em todas as capitais, até a madrugada desta quinta-feira (10), novas doses do imunizante produzido pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Os critérios para a vacinação, que foram estabelecidos no PNI (Plano Nacional de Imunizações), determinam que Estados e municípios deem prioridade a idosos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico, trabalhadores portuários e do transporte aéreo, das forças de segurança e salvamento e integrantes das Forças Armadas, povos ribeirinhos, indígenas e quilombolas.

Sediada no Rio de Janeiro, a Fiocruz, instituição científica vinculada ao Ministério da Saúde, é responsável, no Brasil, pela fabricação da vacina que foi desenvolvida por meio de parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica inglesa AstraZeneca. Para viabilizar a produção no país, um acordo para transferência de tecnologia foi firmado no ano passado.

Na última semana, a Fiocruz superou a marca de mais de 50 milhões de vacinas contra covid-19 entregues ao PNI. Esse volume inclui 4 milhões que foram importadas prontas da Índia e começaram a chegar ao país em janeiro, antes que a produção brasileira tivesse início. A fabricação em larga escala no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fiocruz (Bio-Manguinhos) começou em março.

Ainda nesta quarta-feira (9), o Ministério da Saúde conclui a distribuição de 2,3 milhões de doses da vacina produzida em parceria pelas empresas Pfizer e BioNTech. Essa leva do imunizante importado começou a chegar aos estados no início da semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Governo do Estado anuncia investimento de 10 bilhões de reais com concessões de rodovias
Brasil se aproxima de 480 mil mortes por Covid, com 2.484 registradas nas últimas 24 horas
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-distribui-aos-estados-mais-4-milhoes-de-vacinas/ Ministério da Saúde distribui aos Estados mais 4 milhões de vacinas 2021-06-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar