Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ministério da Saúde libera 8,8 milhões de reais para cirurgias eletivas em hospitais gaúchos

Compartilhe esta notícia:

Para participar do estande coletivo do RS, empresas devem se inscrever até o dia 21 de março. Evento ocorre entre 22 e 25 de maio, em São Paulo. (Foto: AFP)

O Ministério da Saúde liberou, nesta quinta-feira (23), 8,8 milhões de reais para hospitais do Rio Grande do Sul. Segundo a pasta, o objetivo é melhorar o atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) e contribuir para o crescimento do número de cirurgias eletivas.

A portaria 1.034/2015, que destina esses recursos, também redefine a estratégia para ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos de média complexidade, como cirurgias de varizes, ortopédicas, de urologia e otorrinolaringologia, incluindo retirada de amígdalas.

Além de agilizar o processo, a nova portaria permitirá aos gestores locais remunerar de forma diferenciada os seus prestadores para estimular a realização de cirurgias eletivas. A medida possibilita a ampliação da oferta de procedimentos reduzindo as filas de espera e beneficiando um número maior de pacientes.

No início deste mês, o Ministério da Saúde liberou 143,3 milhões de reais para custear as cirurgias eletivas em outros dez Estados. O número de cirurgias eletivas no Brasil cresceu 11,7% em dois anos, passando de 2.120.580, em 2012, para 2.370.039, em 2014.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Campanha Natal sem Fome é retomada depois de 10 anos
Inflação para o consumidor desacelera em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-libera-88-milhoes-de-reais-para-cirurgias-eletivas-em-hospitais-gauchos/ Ministério da Saúde libera 8,8 milhões de reais para cirurgias eletivas em hospitais gaúchos 2015-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar