Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Ministério da Saúde promete a prefeitos 4,7 milhões de doses de vacinas e libera uso de todas sem reserva para segunda aplicação

Compartilhe esta notícia:

Ministro Eduardo Pazuello teve reunião com frente de prefeitos

Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Depoimento do ex-ministro está marcado para o próximo dia 19. (Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (19) que decidiu fazer uma mudança na estratégia de vacinação para novas doses que chegarão ao País. Agora, cada nova dose será aplicada a uma pessoa, sem reservar metade do imunizante para a segunda dose.

A pasta informou que 4,7 milhões de doses das vacinas começarão a ser distribuídas na próxima semana e que todos os imunizantes serão destinados apenas para a primeira dose.

A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) ainda informou que prefeitos pediram a Pazuello o aval para que o estados e municípios compre vacinas. O ministro pediu paciência aos prefeitos, pois em 15 dias o Brasil terá produção de vacinas a “pleno”, segundo a FNP.

A FNP também relatou que Pazuello garantiu aos dirigentes que os leitos hospitalares necessários serão habilitados, usados e pagos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Série A na KTO: decisão colorada e Grêmio cumprindo tabela agitam fim de semana
Ministério da Saúde envia documento ao Butantan para adquirir mais 30 milhões de doses da CoronaVac
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-promete-a-prefeitos-47-milhoes-de-doses-de-vacinas-e-libera-uso-de-todas-sem-reserva-para-segunda-aplicacao/ Ministério da Saúde promete a prefeitos 4,7 milhões de doses de vacinas e libera uso de todas sem reserva para segunda aplicação 2021-02-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar