Domingo, 12 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministério da Saúde recebe 8,2 milhões de doses de vacina contra o coronavírus até sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

A pasta vai receber 4,1 milhões de doses da vacina CoronaVac, 3,5 milhões da AstraZeneca e 629 mil da Pfizer

Foto: Reprodução
A pasta vai receber 4,1 milhões de doses da vacina CoronaVac, 3,5 milhões da AstraZeneca e 629 mil da Pfizer. (Foto: Reprodução)

O Ministério da Saúde recebe, até sexta-feira (14) 8,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo o secretário executivo do ministério, Rodrigo Cruz, a pasta vai receber 4,1 milhões de doses da vacina CoronaVac, 3,5 milhões da AstraZeneca e 629 mil da Pfizer.

Segundo Cruz, parte das vacinas da CoronaVac “podem ser usadas como segunda dose para completar o esquema vacinal”. Nesta segunda-feira (10), o ministério iniciou a distribuição de um lote de 1,12 milhão de doses da vacina da Pfizer. As doses devem ser usadas na primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Também hoje o Instituto Butantan entregou mais 2 milhões de doses da vacina CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações. A previsão é que o Butantan libere mais 1 milhão de doses na quarta-feira e 1,1 milhão, na sexta-feira, concluindo o primeiro contrato assinado com o Ministério da Saúde para fornecimento de 46 milhões de doses. O instituto firmou um segundo contrato com o ministério para fornecer mais 54 milhões de doses da vacina até 30 de agosto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Bolsonaro diz que o País terá novo “problema sério” por falta de chuvas
Ministro da Saúde anuncia aquisição de 4,5 milhões de kits para intubação
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-recebe-82-milhoes-de-doses-de-vacina-contra-o-coronavirus-ate-sexta-feira/ Ministério da Saúde recebe 8,2 milhões de doses de vacina contra o coronavírus até sexta-feira 2021-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar