Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Saúde Ministério diz que investigação mostra que primeira morte por coronavírus no Brasil ocorreu em janeiro

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Foto: Reprodução/Twitter
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Reprodução/Twitter)

A primeira morte causada por coronavírus no Brasil não foi em 26 de fevereiro, como inicialmente divulgado, mas em 23 de janeiro, mais de um mês antes. Conforme o Ministério da Saúde, a descoberta é resultado de uma “investigação retrospectiva” dos pacientes internados com quadros de síndrome respiratória aguda grave.

A paciente agora considerada a primeira a ter Covid-19 no País tratava-se de uma mulher de 75 anos, moradora de Minas Gerais.

Até então, o primeiro caso caso positivo de coronavírus tinha sido o de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e que esteve na Itália. Quando o caso foi confirmado à época, já havia outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas descartadas.

Ao contrário da mulher de Minas Gerais, o empresário de São Paulo não chegou a ser internado e conseguiu se curar da doença.

“Lembrem-se que estamos fazendo a investigação de casos internados. Muitos desses casos estão com material colhido, e nós tivemos, a partir de investigação retrospectiva, a identificação do primeiro caso confirmado. Ele é da semana epidemiológica 4, de 23 de janeiro”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, nesta quinta-feira (2).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Força Federal chega a Bagé para ações de combate à Covid-19 no sistema prisional
Os Estados Unidos tem 1.169 mortes em 24 horas, atingindo o recorde mundial em um único dia desde que a pandemia começou
Deixe seu comentário
Pode te interessar