Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
31°
Partly Cloudy

Notícias Ministério Público apresenta denúncia contra 19 pessoas por envolvimento em fraude no leite e no queijo no RS

Envolvidos foram denunciados pelo crime de organização criminosa e adulteração de produto alimentício. (Foto: Reprodução)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado) – Segurança Alimentar apresentou à Justiça de Venâncio Aires, nessa quinta-feira, denúncia contra 19 pessoas envolvidas na fraude investigada pela Operação Leite Compen$ado 10. O documento é um aditamento à denúncia ajuizada em 26 de outubro contra Luciano André Petry e Fábio Ricardo Bayer, sócios da empresa H2B Laticínios Ltda., presos preventivamente desde a deflagração da Operação, em 21 de outubro. O MP (Ministério Público) pede a manutenção das prisões, bem como a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão a outras 17 pessoas.

As cautelares solicitadas são o comparecimento na Justiça a cada dois meses para informar as atividades realizadas, a proibição de acesso ou frequência à sede das empresas Lactibom Derivados do Leite Ltda., H2B Laticínios Ltda., DRW Alimentos Eireli e Laticínios Latte Bios Ltda., a proibição de se ausentarem da Comarca por mais de oito dias e a suspensão do exercício de atividade de natureza econômica quando houver receio de sua utilização para a prática de infrações penais.

A denúncia e o aditamento foram assinadas pelo promotor Mauro Rockenbach. As 19 pessoas, incluindo Petry e Bayer, foram denunciadas por organização criminosa e adulteração de produto alimentício. (MP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Liberado o trânsito sobre a nova ponte sobre o Arroio Dilúvio em Porto Alegre
Advogado afirma que Romário tem conta na Suíça apesar de o ex-jogador e o banco negarem sua existência
Deixe seu comentário
Pode te interessar