Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de setembro de 2021
A prática, segundo o MP-RS, configura a popular “rachadinha” na Câmara de Uruguaiana
Foto: DivulgaçãoO MP-RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) denunciou, na quinta-feira (09), um ex-vereador de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, por corrupção passiva. Conforme as investigações, o político, no exercício de suas funções, solicitou a uma funcionária comissionada a entrega de parcela do seu salário, configurando a popular “rachadinha”.
As apurações realizadas no âmbito da Operação Rachadinha demonstraram que o denunciado solicitou à funcionária que reservasse, a cada salário recebido entre 2018 e 2019, a quantia de R$ 1 mil. Esse valor, ao final de dois anos, deveria ter sido destinado ao vereador a título de doação para futura campanha eleitoral, de modo a escamotear a prática da infração penal. O nome do político não foi divulgado.
Em 15 de abril, o Ministério Público cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do investigado, que, na época, atuava como secretário do Meio Ambiente de Uruguaiana. Foram apreendidos documentos e telefones celulares que ajudaram na comprovação do crime.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul