Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Fair

Geral Ministério Público desarticula quadrilha responsável por diversos crimes no RS

Compartilhe esta notícia:

No total, são cumpridos 15 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nas cidades de Tapes, Camaquã, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Jaguarão (Foto: Ricardo Grecelle/Divulgação)

O MP (Ministério Público) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (08), a Operação Costa Doce para desarticular uma organização criminosa com atuação em diversos municípios do Rio Grande do Sul. No total, são cumpridos 15 mandados de prisão e outros 19 de busca e apreensão nos municípios de Tapes, Camaquã, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Jaguarão.

Dentre os crimes praticados pelo bando estão roubo a banco, tráfico de drogas, furto qualificado, sequestro, cárcere privado, roubo de veículos e corrupção passiva. A ação conta com a participação de cerca de cem policiais militares e agentes do MP. Também tem apoio da Corregedoria-Geral da Brigada Militar, da Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A investigação teve início após a prisão do comissário da Polícia Civil Nilson Aneli, em 23 de janeiro deste ano, por envolvimento com o traficante Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, morto em Tramandaí no mesmo mês. Desde então, foram efetuadas oito prisões e várias denúncias chegaram ao MP, como o envolvimento de Aneli com policiais e ex-policiais da cidade de Tapes para a prática de crimes. Também chegaram ao MP informações, trazidas por pessoas da comunidade, sobre a ação de uma quadrilha que operava livremente na cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Crédito só voltará quando o País acabar com suas “incertezas”, afirma ministro da Fazenda
Projeto de lei prevê multa para homem que viajar em vagão feminino em Trensurb do Rio
Deixe seu comentário
Pode te interessar