Quarta-feira, 29 de julho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro Alexandre de Moraes nega pedido de Bolsonaro para anular delação de Mauro Cid

Compartilhe esta notícia:

O ministro Moraes disse que o atual momento do processo penal sobre a trama golpista é "absolutamente inadequado" para pedidos de anulação da colaboração premiada

Foto: Antonio Augusto/STF
(Foto: Antonio Augusto/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou nesta terça-feira (17) pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para anular o acordo de delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

Os advogados pediram a anulação da delação com base em reportagens da revista Veja que apontam que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro teria usado perfis numa rede social para revelar termos das tratativas do acordo de delação e reclamado da atuação dos investigadores.

Para a defesa de Bolsonaro, os fatos são graves e mostram o descumprimento do acordo da delação premiada, já que Mauro Cid teria violado o sigilo da colaboração e mentido em seu interrogatório.

Se tivesse o acordo de delação anulado, Mauro Cid perderia benefícios previstos, como uma eventual redução de pena em caso de condenação. Mas as provas obtidas com os depoimentos seriam preservadas.

Na decisão desta terça-feira, Moraes disse que o atual momento do processo penal sobre a trama golpista é “absolutamente inadequado” para pedidos de anulação da colaboração premiada.

Por esse motivo, o ministro também rejeitou um pedido da defesa de Braga Netto para que seja suspenso o processo penal até que outras ações sobre tentativa do golpe avancem.

Bolsonaro e Mauro Cid são réus no Supremo por crimes como golpe de Estado, organização criminosa armada e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. A Procuradoria-Geral da República afirma que eles teriam atuado para manter Bolsonaro no poder de forma ilegal mesmo após derrota nas urnas em 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Carlos Santana
17 de junho de 2025 21:26

Esse aí esta trabalhando para os amiguinhos dele, de tramóias… Os Mulas.

Jorge Bressan
17 de junho de 2025 23:51

Não sei porque o Bolsonaro ainda pede alguma coisa ao XANDÃO se até o convite para ser vice dele ele negou!!

Rogério Carvalho
18 de junho de 2025 10:42

Escândalo é o INSS….kkkkkkkk….

Vanderlei Stefani
18 de junho de 2025 01:53

BOMBA! PF achou áudio de Bolsonaro e Ramagem tramando no Planalto para proteger Flávio no caso das rachadinhas, usando a Abin para espionar e atacar servidores da Receita! Escândalo gigantesco!

Vanderlei Stefani
18 de junho de 2025 22:17

” SÃO JOÃO DOS GOLPISTAS VAI SER NO STF ”

Só não vai poder levar licor e nem acender fogueira🔥,mas deve estar liberado um milho cozido 🌽, amendoim 🥜 um bolo de aipim e outras iguarias dos festejos juninos.

Wilson Rodrigues Luz Rodrigues
23 de junho de 2025 22:51

Meu Deus, não sei porque o GOLPISTA Bolsonaro ainda, não está preso. Vários militáres já estão cumprimndo pena inclusive o General Bragga Netto, e o camarada que tramou e idealizou Golpe continua solto, rindo e zombamdo do Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Após conflito de versões, Alexandre de Moraes autoriza acareação entre o tenente-coronel Mauro Cid e o general Braga Netto
Sub-14 do Grêmio goleia por 7 a 0 o Ubá-MG na estreia da Copa Voltaço
Pode te interessar
6
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x