Sábado, 04 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro-chefe da Casa Civil diz que “quem banca” a política econômica do Brasil é a presidenta Dilma

Compartilhe esta notícia:

Wagner é ministro-chefe do gabinete da presidenta (Foto: Wilson Pedrosa/AE)

Em meio a rumores sobre a saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, afirmou nesta sexta-feira (18) que “quem banca” a política econômica do País é a presidenta Dilma Rousseff.

“Há um equívoco dos que fazem a leitura sobre os caminhos do governo da presidenta Dilma. Quem banca a política econômica não é o ministro da Fazenda. Quem banca a política econômica é a presidenta da República, e ela convoca o ministro para cumprir. Evidentemente, que discute com ele”, disse Wagner. “Mas se ilude quem aponta o fuzil para este ou aquele ministro. Quem vai bancar a política econômica, quem decide ouvindo outras pessoas, o ministro, é ela. Quem bancou a questão do ajuste fiscal foi a presidenta Dilma”, concluiu o ministro.

O chefe da Casa Civil disse ainda que a decisão de trocar o comando do Ministério da Fazenda é “praticamente particular” entre Levy e Dilma. (AG) 

tags: economia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Uma irlandesa e uma sueca são tão parecidas que ninguém diz que elas não são gêmeas
Levy admite que tem conversado com Dilma sobre saída do Ministério da Fazenda
https://www.osul.com.br/ministro-chefe-da-casa-civil-diz-que-quem-banca-a-politica-economica-do-brasil-e-a-presidenta-dilma/ Ministro-chefe da Casa Civil diz que “quem banca” a política econômica do Brasil é a presidenta Dilma 2015-12-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar