Sexta-feira, 06 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Economia e secretário defendem reforma da Previdência na comissão especial

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a medida na comissão especial. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A comissão especial da Câmara dos Deputados instaurada para analisar a reforma da Previdência recebe o ministro da Economia Paulo Guedes e o secretário especial de Previdência e Trabalho da pasta, Rogério Marinho, na tarde desta quarta-feira (8). “Vamos começar o debate com a presença do principal interlocutor dessa matéria junto ao governo, que é o ministro Paulo Guedes”, afirmou o presidente do colegiado, deputado Marcelo Ramos (PR-AM).

Ramos ainda destacou que querem “a apresentação detalhada dos números, demonstrando que o objetivo da comissão será de dar transparência absoluta a esse debate”, disse o parlamentar.

Na ocasião, o ministro deixou claro que o governo entende como necessária a aprovação dessa medida, classificando a “velha Previdência” como “uma fábrica de privilégios” e afirmando que a nova proposta mudará essa realidade. Conforme Guedes, os gastos atuais com esse setor “é três vezes mais que educação, segurança social e saúde somados”.

O secretário Rogério Marinho apresentou os dados e índices que embasam a visão do governo sobre o tema. Após, os parlamentares fazem seus questionamentos e manifestações acerca do assunto.

Comissão especial

A Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 6/19) realizará uma série de audiências públicas.

O cronograma de trabalho foi debatido nesta terça (7), em reunião da comissão com partidos da oposição. Durante a primeira reunião, no mesmo dia, o colegiado apreciou o plano de trabalho e requerimentos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aclame divulga Dia da Liberdade de Impostos
R$ 170 milhões na Mega-Sena! Prêmio acumulado é o quinto maior da história. Sorteio é nesta quarta-feira
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar