Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Educação quer lançar universidades digitais

Compartilhe esta notícia:

Intenção de Abraham Weintraub é levar debate ao Congresso Nacional. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A próxima intenção do governo é lançar um programa de universidades e institutos federais de educação digital. Quem anunciou a medida foi o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta sexta-feira (23). De acordo com o ministro, a ideia é que boa parte da formação nessas instituições seja realizada por meio de educação à distância. A iniciativa ainda está em estudos no Ministério da Educação (MEC). “O nosso projeto é sim EaD [Ensino à Distância] e a gente está preparando uma universidade federal digital e um instituto federal digital. É pra lá que a gente vai caminhar”, disse.

Mais detalhes sobre o novo programa não foram revelados, mas Weintraub disse que a intenção é levar o debate ao Congresso Nacional. A ideia ainda é que os estudantes façam módulos de ensino e que escolham durante esse percurso a área de formação. “Isso cai muito o custo com refeitórios, e outras coisas”, disse. “O aluno pode ir eventualmente a simpósios, seminários, aí junta todo mundo para períodos mais curtos e isso barateia o custo”, acrescentou.

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Civil prende homem que estuprava filha e netas em Porto Alegre
Professor que ajudou alunos em atentado de Charqueadas comenta situação em programa de TV
https://www.osul.com.br/ministro-da-educacao-quer-lancar-universidades-digitais/ Ministro da Educação quer lançar universidades digitais 2019-08-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar