Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2024
Ministro teve reunião com a Junta de Execução Orçamentária para debater o reajuste do funcionalismo público
Foto: Diogo Zacarias/MFO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou detalhes da reunião que teve com a JEO (Junta de Execução Orçamentária) nesta quarta-feira (10) para debater o reajuste do funcionalismo público. O petista descartou o aumento para os servidores ainda este ano, pois “o Orçamento de 2024 já está fechado”.
O encontro, que teve a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Esther Dweck (Gestão e Inovação) que fazem parte da junta, foi para debater os possíveis reajustes até 2028.
Segundo Haddad, ainda haverá uma nova reunião nesta quarta-feira, desta vez para que ele e a ministra Simone Tebet (Planejamento) – que também faz parte da JEO – , possam apresentar as contas sobre três cenários apresentados por Dweck.
O ministro ainda avaliou que os cenários são desafiadores e que ainda aguarda votações no Congresso Nacional na semana que vem.
“É tudo desafiador, né? Nós temos que questionar as contas públicas, têm votações importantes para o que vão acontecer semana que vem”, disse.
“No Congresso, eu já me reuni com o presidente [da Câmara dos Deputados] Arthur Lira, já me reuni com o presidente [do Senado] Rodrigo Pacheco, para que nós tenhamos clareza de que o trabalho do ano passado foi muito importante, mas nós precisamos completar esse trabalho, nós precisamos fechar o ciclo de ajuste das contas para que esses ganhos que nós tivemos do ponto de vista de risco País”, concluiu.