Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Fazenda não pode ser tratado como “Judas”, afirma Dilma

Compartilhe esta notícia:

"A responsabilidade não é exclusiva dele", afirmou a presidenta, referindo-se ao ajuste fiscal (Foto: Francisco Stuckert/AE)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que as críticas do PT ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, são injustas. “Não se pode fazer isso, criar um Judas.  É bem típico e uma forma errada de resolver o problema”, disse a chefe do Executivo em entrevista do  jornal O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira (08).

“A responsabilidade não é exclusiva dele”, justificou a mandatária, referindo-se ao ajuste fiscal. Na quinta-feira (11), começará o 5º Congresso do PT, no qual são esperadas críticas ao titular da Fazenda. Dilma cobrou do Congresso Nacional a aprovação da lei de desoneração, parte do ajuste fiscal proposto pelo governo para melhorar suas contas.

O projeto, inicialmente elaborado como medida provisória, foi devolvido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no início de março. Reenviado como projeto de lei, ainda não foi votado. A petista criticou a proposta para a Previdência aprovada pela Câmara dos Deputados – a regra 85/95, que permite que alguns contribuintes se aposentem mais cedo sem perdas pelo fator previdenciário –  e afirmou que ela “precisa ser alterada”. “A proposta de ser progressiva é viável. Mas ainda estamos estudando. Tem de ter mudanças.”

Dilma também comentou as recentes denúncias de corrupção na Fifa, defendendo a investigação tanto do órgão quanto da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ela afirma que as apurações, porém, não devem encontrar problemas relativos à Copa no Brasil. “Não precisamos pagar para ninguém para trazer a Copa, que foi a mais lucrativa de que se tem notícia.” (Folhapress)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Joaquim Levy é criticado por petistas (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governador Sartori
Nenhuma política pública fica em pé, sem equilíbrio financeiro, diz Sartori
Bela Vista Café
Bela Vista Café Colonial prepara abertura de uma unidade em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/ministro-da-fazenda-nao-pode-ser-tratado-como-judas-afirma-dilma/ Ministro da Fazenda não pode ser tratado como “Judas”, afirma Dilma 2015-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar