Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ministro da França foi acusado de estupro pela neta do ex-presidente francês Mitterrand

Compartilhe esta notícia:

Nicolas Hulot, ministro da Ecologia da França, em imagem de arquivo. (Foto: Reprodução)

A neta do ex-presidente francês François Mitterrand confirmou, por meio de seu advogado, ter apresentado uma denúncia de estupro em 2008 contra o atual ministro da Ecologia, Nicolas Hulot, um caso que foi arquivado, sem prosseguimento.

Hulot, ex-astro de um programa de TV francês, é um dos integrantes mais populares do governo do atual presidente da França, Emmanuel Macron. Na quinta-feira, Hulot desmentiu os boatos “infames” que circulavam contra ele sobre assédio sexual, um dia antes de a revista “Ebdo” publicar um artigo questionando-o.

No entanto, ele admitiu a existência de uma denúncia apresentada em 2008 e arquivada “sem acompanhamento”, embora não tenha especificado o motivo da ação.

Foi o jornal “Le Parisien” que revelou a identidade da denunciante, Pascale Miterrand, neta do ex-presidente socialista, falecido em 1996.

O advogado de Pascale Mitterrand afirmou, no entanto, que sua cliente “nunca quis midiatizar” o caso.

“O nome de Pascale Mitterrand se associou contra seu consentimento a uma tempestade midiática contra Nicolas Hulot. Nem ela, nem sua família apoiam de nenhuma forma a publicidade” dada a este caso, lamentou Michel Dufranc em um comunicado.

A procuradora da República em Saint-Malo, Christine Le Crom, confirmou que foi apresentada em 2008 uma denúncia por “um fato de estupro”, que foi arquivada sem prosseguimento, por atos ocorridos em 1997, quando Pascale Mitterrand tinha 20 anos e Nicolas Hulot, 42.

O semanário “Ebdo” também dá conta, em seu artigo, de uma acusação de assédio sexual contra Hulot de parte de uma colaboradora da fundação do ministro.

O titular de Ecologia a rechaçou também categoricamente e a fundação assegurou não ter tido “conhecimento de nenhuma atuação repreensível ou conduta inapropriada” por sua vez. Na revista, a interessada desmente “completamente” qualquer vínculo com Hulot.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Economia do Japão encolhe mais do que o esperado no último trimestre de 2015
Com a volta dos trabalhos no Congresso, Dilma retoma reuniões da coordenação política do governo e reúne base aliada
https://www.osul.com.br/ministro-da-franca-foi-acusado-de-estupro-pela-neta-do-ex-presidente-frances-mitterrand/ Ministro da França foi acusado de estupro pela neta do ex-presidente francês Mitterrand 2018-02-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar