Sábado, 15 de agosto de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Justiça afirma que manifestações foram “pífias”

Compartilhe esta notícia:

Osmar Serraglio esteve em Londrina nesta sexta-feira (Foto: Reprodução))

O ministro da Justiça Osmar Serraglio criticou as manifestações realizadas pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhistas e da previdência nesta sexta-feira (28). Em visita a Londrina, no norte do Paraná, Serraglio afirmou que os protestos não têm sentido. “[As manifestações] Foram pífias, não teve a expressão que se imaginava ter. Forçou-se até a situação quando se percebeu que os resultados não eram os imaginados”, criticou o ministro.

Ele ainda criticou a atitude dos sindicatos. “Os sindicatos têm uma disponibilidade de mais de R$ 2 bilhões, e agora estão percebendo que os operários e trabalhadores estão acordando para essa realidade. Não faz sentido brigar, fazer greve para pagar imposto”, disse o ministro.

Serraglio defendeu o direito de manifestação e protesto, no entanto afirmou que esses protestos não podem perturbar pessoas que não desejam participar do movimento. “Vimos provocações em alguns lugares, interdições em outros locais, mas aqueles movimentos que nós fizemos de milhões não aconteceu. Logo, nós iremos prosseguir com as reformas que estamos introduzindo”, pontuou. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Gleisi Hoffmann verbaliza a determinação de Lula ao dizer que Fernando Haddad deve ir a debates políticos
Ciro Gomes é o presidenciável com maior patrimônio individual declarado, até agora: 1,69 milhão de reais em bens, movimentações bancárias e participações societárias
Pode te interessar