Sábado, 29 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro da Justiça ameaça cortar ponto de policiais grevistas

Compartilhe esta notícia:

Cardozo encaminhou ofício alertando superintendências regionais da PRF sobre punição (Foto: EBC)

Diante da ameaça de os agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) entrarem em greve, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou o corte do ponto de quem faltar ao expediente no feriado de final de ano.

Por meio de ofício encaminhado às superintendências regionais do órgão, ele exigiu o amplo monitoramento da situação, alertando que “todos os servidores que tenham aderido à paralisação dos trabalhos” serão punidos pela medida. Ou seja, quem não trabalhar, ficará sem receber os valores referentes aos turnos parados, dentre outras sanções.

A mensagem do ministro foi motivada por manifestações de parte do segmento, que acenou com a possibilidade de cruzar os braços nos próximos dias.

“A greve, para ser considerada um instrumento justo e legal de manifestação dos trabalhadores, inclusive no serviço público, precisa seguir a um rito próprio, com comunicação prévia à sociedade, à administração pública e outras formalidades, o que não foi feito”, sinalizou um comunicado da FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais). Em sua página na internet, a entidade salienta as lutas da categoria mas assegura que não fará greve. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Vendas de Natal no comércio fracassam. Vendas na internet disparam
Amigo de Lula admite que intermediou palestra do ex-presidente em Angola
https://www.osul.com.br/ministro-da-justica-ameaca-cortar-ponto-de-policiais-grevistas/ Ministro da Justiça ameaça cortar ponto de policiais grevistas 2015-12-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar