Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Mostly Cloudy

Saúde Ministro da Saúde diz a prefeitos que a vacinação contra o coronavírus no Brasil começará na quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

Pazuello se reuniu com mais de 130 prefeitos de todo o Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pazuello se reuniu com mais de 130 prefeitos de todo o Brasil. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Durante uma reunião com prefeitos nesta quinta-feira (14), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que a vacinação contra a Covid-19 começará na quarta-feira (20), às 10h, em todos os Estados brasileiros.

O início da imunização ainda depende de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberar o uso emergencial das vacinas CoronoVac e Astrazeneca/Oxford. A decisão deve ser divulgada até domingo (17).

“De acordo com @ministropazuelo, na próxima segunda chegam 2 milhões de doses da Astrazeneca para os Estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac. Anvisa liberando domingo, distribuem na terça para iniciar na quarta, dia 20. Ou seja: 8 milhões de doses para janeiro”, escreveu o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM), em uma rede social após a reunião.

Pazuello se reuniu com mais de 130 prefeitos. A maioria participou virtualmente do encontro. A Frente Nacional dos Prefeitos disse ainda que o ministro apresentou a seguinte previsão de quantas doses de vacinas contra a Covid-19 o País terá nos próximos meses: janeiro, 8 milhões; fevereiro, 30 milhões; e abril, 80 milhões

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Presos suspeitos de envolvimento na morte de mulher grávida em Porto Alegre
Economia criativa terá linha especial de financiamento do BRDE no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Pode te interessar