Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Saúde Ministro da Saúde diz que a meta do governo é vacinar 1 milhão de pessoas por dia contra o coronavírus no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Queiroga ressaltou a importância do uso de máscaras pela população

Foto: Reprodução de TV
O ministro também fez apelo pelo uso de máscara e para que brasileiros evitem aglomeração na Páscoa. (Foto: Reprodução de TV)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (03) que a meta do governo federal é manter a vacinação contra o coronavírus no Brasil em uma média de 1 milhão de doses aplicadas por dia.

Para isso, o ministro afirmou que está em análise com autoridades sanitárias e com a OMS (Organização Mundial da Saúde) a adequação de indústrias de vacina animal para que elas também produzam imunizantes para humanos.

“Não só para abastecer e aumentar a nossa capacidade de vacinação, mas também para que o Brasil possa oferecer, como líder mundial e da América Latina, vacinas para todo o mundo”, disse Queiroga.

A informação foi dada em entrevista coletiva após uma reunião do ministro com o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

O ministro também reiterou a importância de se manter as medidas de distanciamento social e utilização de máscaras. Além disso, Queiroga afirmou que conversou com o titular da Defesa, Walter Braga Netto, sobre a utilização das Forças Armadas para ajudar na distribuição das vacinas.

Porém, Queiroga afirmou que o problema do País não é logística, mas a falta de vacinas.  Queiroga voltou a afirmar que as medidas de distanciamento social são importantes, mas que o lockdown nacional não é um assunto em pauta.

“Evitar lockdown é a ordem, mas temos que fazer o dever de casa. Mas o dever de casa é de todos, da população. Por mais que nós falemos todos os dias sobre isso, não vemos a população tendo adesão a isso”, disse. “Não adianta fazer isso à medida da imposição. Não é a lei que vai fazer isso, as pessoas têm que acreditar no que estamos fazendo.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Anvisa: Roche entra com pedido para uso de medicamento contra o coronavírus
Bolsonaro critica política do “feche tudo” e celebra marca de 1 milhão de vacinados por dia
Deixe seu comentário
Pode te interessar