Domingo, 07 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Partly Cloudy

Política Ministro da Saúde diz que começa a distribuir vacinas às 7h de segunda-feira para todos os Estados

Compartilhe esta notícia:

Ministro disse que aplicação da primeira dose em SP está "em desacordo com a lei".

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministro disse que aplicação da primeira dose em SP está "em desacordo com a lei". (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo começa nesta segunda-feira (18), às 7h, a distribuição de vacinas contra o coronavírus para todos os Estados.

“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou, referindo-se à aprovação da CoronaVac e a da Universidade de Oxford pela Anvisa.

“Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, acrescentou o ministro. Ele afirmou que a aplicação da primeira dose da vacina em São Paulo é “uma questão jurídica” e está “em desacordo com a lei”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da Universidade de Oxford contra o coronavírus. A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas.

Os diretores acompanharam o voto de Meiruze Freitas, relatora dos pedidos. No caso da CoronaVac, a diretora condicionou a aprovação à assinatura de termo de compromisso e publicação em “Diário Oficial”.

Depois da aprovação, o governo de São Paulo aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde deste domingo (17).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Casal octogenário foi parar na UTI com coronavírus por causa de reunião em sítio
Anvisa aprova, por unanimidade, uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford
Deixe seu comentário
Pode te interessar