Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro da Saúde viajará a Portugal para falar sobre ações do Brasil contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Ministro continuará a receber salário e terá direito a passagens e diárias enquanto estiver fora do país

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ministro continuará a receber salário e terá direito a passagens e diárias enquanto estiver fora do país. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi autorizado a viajar para Portugal para ministrar uma conferência sobre as ações do Brasil no enfrentamento à Covid-19. A autorização foi publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial da União.

A conferência será na Universidade Nova de Lisboa. Na mesma viagem – de 25 a 30 de outubro –, o ministro irá visitar as cidades de Oxford, Cambridge e Londres, no Reino Unido, para visitar institutos de pesquisa e participar de reuniões. Queiroga continuará a receber salário e terá direito a passagens e diárias enquanto estiver fora do país.

Na quarta-feira (20), a CPI da Covid recomendou que o ministro seja indiciado por dois crimes – prevaricação e epidemia com resultado de morte – por conta de sua atuação na pandemia.

Ao longo da pandemia, Queiroga se posicionou em diversas ocasiões contra a obrigatoriedade do uso da máscara – uma das formas de evitar a disseminação da Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Rodovias da Região Noroeste do Rio Grande do Sul recebem obras de recuperação
Bairro Partenon, em Porto Alegre, recebe pesquisa epidemiológica na próxima semana
https://www.osul.com.br/ministro-da-saude-viajara-a-portugal-para-falar-sobre-acoes-do-brasil-contra-o-coronavirus/ Ministro da Saúde viajará a Portugal para falar sobre ações do Brasil contra o coronavírus 2021-10-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar