Quarta-feira, 13 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Ministro das Relações Exteriores diz que a Rússia quer que o conflito na Ucrânia termine o mais rápido possível

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista à imprensa, ministro das Relações Exteriores da Rússia agradeceu ao Brasil por sua "compreensão da origem da situação na Ucrânia"

Foto: Reprodução

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta segunda-feira (17), durante visita ao Brasil, que Moscou deseja que o conflito na Ucrânia termine o mais rápido possível.

Em entrevista à imprensa com seu colega brasileiro Mauro Vieira, Lavrov agradeceu ao Brasil por sua “compreensão da origem da situação na Ucrânia” e disse que a Rússia tem “interesse” em que o conflito termine o mais rápido possível.

A Rússia disse repetidamente que qualquer solução para o conflito deve reconhecer as “realidades” de sua anexação unilateral de quatro províncias ucranianas, que suas Forças Armadas controlam parcialmente.

A Rússia diz que foi forçada a intervir na Ucrânia em fevereiro do ano passado para defender os falantes de russo da perseguição e impedir que o Ocidente usasse a Ucrânia para ameaçar a segurança da Rússia.

Kiev e o Ocidente dizem que esses são pretextos infundados para uma guerra de conquista na qual milhares foram mortos e cidades ucranianas foram devastadas.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Politicamente, precisamos do arcabouço fiscal para ontem”, alerta a ministra do Planejamento
Divulgado cronograma de recadastramento e migração de permissões para taxistas de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/ministro-das-relacoes-exteriores-diz-que-a-russia-quer-que-o-conflito-na-ucrania-termine-o-mais-rapido-possivel/ Ministro das Relações Exteriores diz que a Rússia quer que o conflito na Ucrânia termine o mais rápido possível 2023-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar