Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro de Minas e Energia afirma que o biocombustível é prioridade para o Governo

Compartilhe esta notícia:

Bento Albuquerque recebe R$ 34 mil para integrar o conselho da estatal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Após participar de uma reunião com empresários da Federação das Indústrias do Comércio do Estado de São Paulo (Fiesp) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque afirmou que o biocombustível é meta de uma política pública definida pelo governo. “Acho que está sendo muito bem conduzida e que trará bastante investimento, com expectativa de R$ 1,3 trilhão em um período de dez anos. Ou seja, será geração de empregos, movimentando a economia” explicou ele.

O ministro afirmou ainda que explicou as funções da pasta além de reforçar que, no caso da energia, está implementando governança, estabilidade regulatória e jurídica, previsibilidade para que os investimentos possam ocorrer. “Tudo isso somado gera credibilidade e competitividade, porque teremos investimentos e certamente o beneficiado final será o consumidor”.

Com relação ao modelo de capitalização da Eletrobras, que estava previsto para ser anunciado até o final de junho, Albuquerque disse acreditar que o cronograma está sendo cumprido mesmo que com algum atraso. Ele explicou que será possível concluir o processo ainda este ano.

“Estamos cumprindo o cronograma que está sendo feito com método e vamos apresentar porque são vários atores envolvidos nisso. Temos que ver aquilo que implica em alteração de legislação se for o caso. Então é um processo bastante complexo, mas estamos cumprindo o cronograma. Um atraso de 30 dias é normal e isso pode ser revertido no futuro se esse processo for bem conduzido como está sendo”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Relatório da CPI pede que 14 pessoas sejam indiciadas por tragédia em Brumadinho
Comissão do Arroz da Farsul define prioridades para este ano
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar