Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro do Supremo Alexandre de Moraes dá cinco dias para a Procuradoria-Geral da República opinar sobre a prisão de Eduardo Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

O parlamentar está nos Estados Unidos e já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República no Supremo

Foto: Reprodução
. (Foto: Reprodução)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), mandou nesta quinta-feira (2) a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestar sobre os pedidos de prisão preventiva contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

No despacho, o ministro cita os pedidos dos deputados federais Lindbergh Farias (PT-RJ) e Talíria Perone (Psol-RJ). Os parlamentares ainda solicitam o bloqueio de pagamentos de salários e verba indenizatória.

Os parlamentares governistas ainda pedem que o ministro determine que a Mesa Diretora e o Conselho de Ética da Câmara apreciem de forma imediata os pedidos de cassação contra o deputado.

“A decretação da prisão preventiva de Eduardo Bolsonaro, nos termos do art. 312 do CPP, para garantia da ordem pública, da ordem econômica, da instrução criminal e da aplicação da lei penal, diante da permanência das manifestações golpistas e intensificação da atuação ilícita em território estrangeiro”, dizem os parlamentares ao ministro.

Eduardo está nos Estados Unidos desde fevereiro deste ano e foi recentemente denunciado pela PGR pela prática do crime de coação no curso do processo, devido à sua atuação no país estrangeiro contra o processo que condenou seu pai, Jair Bolsonaro (PL).

Na última terça-feira (30), o STF publicou um edital que notifica o deputado para responder à denúncia da PGR no prazo de 15 dias. Antes disso, oficiais de Justiça alegaram que não conseguiram notificar o parlamentar.

Na decisão que determinou a notificação por edital, Moraes considerou que não restavam dúvidas de que Eduardo estava “criando dificuldades” para não ser notificado. Com a publicação do edital, o prazo para resposta já está sendo contado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente do Supremo adia por 30 dias a votação de vínculo entre motoristas e aplicativos
Quase 4 milhões de declarações do Imposto de Renda caíram na malha fina em 2025; veja os principais motivos
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-alexandre-de-moraes-da-cinco-dias-para-a-procuradoria-geral-da-republica-opinar-sobre-a-prisao-de-eduardo-bolsonaro/ Ministro do Supremo Alexandre de Moraes dá cinco dias para a Procuradoria-Geral da República opinar sobre a prisão de Eduardo Bolsonaro 2025-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar