Sexta-feira, 14 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 7 de junho de 2025
A deputada foi condenada, pela Primeira Turma da Corte, pelos pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica
Foto: Lula Marques/Agência BrasilO ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou neste sábado (7) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) comece a cumprir, de forma definitiva, a pena de prisão pelos ataques ao sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
O magistrado também decidiu encaminhar a documentação do caso ao Ministério da Justiça para dar início a um processo de extradição de Zambelli, que deixou o Brasil no final de maio e está atualmente na Itália.
A deputada foi condenada, pela Primeira Turma da Corte, pelos pelos crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. Nesta sexta-feira (6), o colegiado também decidiu rejeitar recursos contra a condenação e determinar o fim da fase recursal.
A pena fixada foi de 10 anos de prisão, perda do mandato, inelegibilidade (que já está valendo) e multa de R$ 2 milhões. A decisão de Moraes, publicada neste sábado, adota as primeiras providências para o início do cumprimento definitivo das penas de Zambelli. No documento, o ministro determina, ainda, o envio dos documentos do julgamento à Câmara, para que a Casa declare a perda do mandato da parlamentar.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Tribunal do crime não julga, investiga, prende….nenhum político que rouba, faz assédio sexual , importa corrupta do Peru pra não ser presa..
Tenta assassinar candidato a presidência..
Jogada aos leões, é praxe na extrema direita
O stalker.
Mandando prender todos que são contra ele. Isso é a democracia PTista.
USA ….. NEGOU EXTRADIÇÃO…
ESPANHA…. MANDOU UMA BANANA…NEGOU
ITALIA… Vai NEGAR…
Vai sedimentar que a Ditadura Brasileira, persegue opositores…Perseguição Politica…