Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro do Supremo Tribunal Federal libera denúncia contra Renan Calheiros para julgamento

Compartilhe esta notícia:

Fachin é o ministro com menos tempo de atuação no tribunal (Foto: Nelson Jr./STF)

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin liberou nesta terça-feira (4) para votação pelo plenário da Corte denúncia contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Agora cabe a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, determinar a data da análise da ação.

Segundo o inquérito que tramita no STF desde 2003, Renan teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. O peemedebista também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. Renan nega as acusações.

Em fevereiro deste ano, Fachin já tinha pautado a ação para julgamento mas, no mesmo mês, foi retirada da pauta depois que a defesa de Renan Calheiros apresentou um recurso alegando a existência de uma falha na tramitação do processo. A ação então foi enviada então à Procuradoria-Geral da República para manifestação. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

As principais associações do setor elétrico organizam um movimento de apelo ao Congresso para a retomada da votação da medida provisória que destrava a privatização das distribuidoras da Eletrobras
Comissão de Sindicância do Badesul ouve primeiras testemunhas
https://www.osul.com.br/ministro-do-supremo-tribunal-federal-libera-denuncia-contra-renan-calheiros-para-julgamento/ Ministro do Supremo Tribunal Federal libera denúncia contra Renan Calheiros para julgamento 2016-10-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar